Falcão decide deixar o Santos e nega denúncia de importunação sexual - Gazeta Esportiva
Falcão decide deixar o Santos e nega denúncia de importunação sexual

Falcão decide deixar o Santos e nega denúncia de importunação sexual

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2023 às 18:24 • Atualizado: 04/08/2023 às 18:28

São Paulo, SP

Paulo Roberto Falcão pediu demissão do Santos nesta sexta-feira. O agora ex-coordenador esportivo do Peixe foi acusado de importunação sexual por uma funcionária de um hotel na cidade de Santos. Em nota, ele negou a acusação e destacou que se desligou do clube por conta dos maus resultados recentes.

"Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu", escreveu o dirigente.




Falcão assumiu o cargo de coordenador esportivo do Santos em 15 de novembro de 2022. Desde então, ele vinha sendo responsável por intermediar o elenco e a diretoria, além de negociar contratações e vendas de jogadores.

O Santos vive um momento delicado na temporada. O clube tem apenas uma vitória nos últimos 16 compromissos. Com isso, a equipe viu a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se aproximar. Apenas dois pontos separam o Peixe do Bahia, que abre o Z4.

"O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022", escreveu o time.

Como jogador, Falcão se destacou com a camisa do Internacional e da Seleção Brasileira. Na sequência, passou por Roma e São Paulo. Ele encerrou a sua carreira em 1985.

Em 1990, ele embarcou na vida de técnico. O seu primeiro trabalho foi na Seleção Brasileira. Depois, ele trabalhou no América, do México, Internacional, seleção japonesa, Bahia e Sport.

O caso de importunação sexual

Falcão foi denunciado por importunação sexual por uma funcionária de um hotel em Santos nesta sexta-feira.

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Santos. A mulher registrou um Boletim de Ocorrência, que aponta que os atos do ex-jogador "não deixaram vestígios". Com isso, um exame de corpo delito foi descartado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que o caso está em investigação.

"O caso está sob investigação na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos como importunação sexual. A vítima, de 26 anos, compareceu na delegacia na tarde desta sexta-feira (4) e prestou depoimento. Diligências estão em andamento para o esclarecimento dos fatos. Detalhes serão preservados dado a natureza do delito", escreveu o órgão.

Conteúdo Patrocinado