Empresário vê Sandry perto do 1º contrato profissional no Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
22/07/2019 18:01:10

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Santos avança pela renovação de Sandry (Ivan Storti)

O empresário Giuliano Bertolucci vê o Santos perto de acertar o primeiro contrato profissional de Sandry. Em contato com a Gazeta Esportiva, o agente confirmou o avanço nas negociações com o presidente José Carlos Peres.

O Peixe espera assinar nos próximos dias o acordo, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 210 mi). Há poucos detalhes a serem superados.

Sandry tem 16 anos e é um destaque das categorias de base. O meio-campista foi promovido ao elenco profissional no início do ano, mas afastado na sequência por causa do desacerto com a diretoria.

O Menino da Vila tem contrato de formação até novembro e a permanência é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, fã de seu futebol. Ele estreou no Campeonato Paulista contra o Bragantino, foi a campo diante do Altos-PI na Copa do Brasil e acabou treinando separadamente.

Em entrevista recente à Gazeta Esportiva, Sandry comentou sobre a “humilhação” vivida no Santos, com treinos às 7h, longe dos companheiros, e às vezes sem acompanhamento de membros da comissão técnica do sub-17 ou sub-20.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Paulo Alvarenga

    A discussão que já existe sobre “os empresários no futebol brasileiro” deve ter como pauta principal o jovem que está iniciando uma carreira profissional no esporte. Certas ações de diretoria e empresário não podem continuar porque atrapalha o assunto principal que é aquele futuro profissional.

    Não pode ser articulado como um grande negócio. Temos aqui o exemplo de duas figuras que negociam de forma truculenta a carreira de um jovem de 16 anos.
    Apoio o presidente por querer modificar essa relação de clube-empresario que já atrapalhou a carreira de tantos, mas que saiba dividir os principais pontos para o clube e jogador. Espero que o menino arrebente com a camisa do peixão e que se levante desta já mencionada “humilhação”

    • Ricardo Gomes da Silva

      Não teve nenhuma humilhação, o que aconteceu foi intransigência do empresário e falta de visão da família do garoto.

      O Santos já viu essa história diversas vezes, abre as pernas e deixa o jogador a vontade na vitrine e depois não tem a menor chance de renovar o contrato. O presidente está correto, não quer renovar o contrato, fica encostado.

      • Paulo Alvarenga

        assim o Santos como instituição pode quebrar a carreira de um jovem atleta. Por culpa dele e da familia? Do empresário? Foda-se, uma família mal instruída e um jovem podem ser extretamente prejudicados por essa questão clube-empresário.

    • Ricardo Gomes da Silva

      E o detalhe mais interessante é que o Santos está oferecendo um belo contrato para um garoto de 16 anos. O salário é alto, tem bonificações e gatilhos de aumento conforme evolução do atleta.

      • Paulo Alvarenga

        Colocam sempre o jovem em uma encruzilhada de milhões. De um lado os milhoes que o clube atual pode oferecer e do outro os milhoes que o empresario abre caminho de outros clubes.
        É claro que eu torço para os jovens continuarem no seu clube de formação até pelo menos a profissionalização no BR, mas essa briga de milhoes dos clubes e empresários já fizeram muitos talentosos não vingarem, jovens que tinham a oportunidade de mudar drasticamente a qualidade de vida de toda sua familia
        É um risco sim em acabar com a carreira de um jovem que colocado em uma encruzilhada é o principal prejudicado.

      • Paulo Alvarenga

        Também acho que o contrato oferecido pelo peixe é fantástico, não questiono. Inclusive ao longo da história recente outros contratos foram oferecidos a outros jovens e assinados ou não.
        A grande questão é a saúde mental dos jovens e do seu futuro na carreira profissional. Quais métodos usar na gestão da base?

  • Jose maria rodrigues

    Tá aí Ó. No final acabam aceitando porque sabem que estão errados. PERES mete a MULTA RESCISÓRIA a 120 KG. Não tenha dó dos clubes Europeus. Coloca a MULTA do ALLANZINHO a 120 MANGOS também. Duvido que o Português JOÃO FELIX é melhor que eles.

    • Ricardo Gomes da Silva

      Concordo em aumentar o valor da multa, mas discordo dessa visão que o nosso jogador é bom porque o outro é ruim. O nosso é bom e o do outro também pode ser bom, uma coisa não exclui a outra.

      • Jose maria rodrigues

        Exato, de acordo. Só quis dizer que pelo que conhecemos das nossas jóias e do jogador brasileiro em geral, normalmente os brasileiros são melhores.

  • willy

    Espero que se confirme essa notícia , ótimo meio campista ! Ponto para o Peresita !!!

    • Ricardo Gomes da Silva

      É excelente, tem um belo futuro pela frente. Não sabemos o que vai ocorrer amanhã, mas potencial ele tem de sobra.

  • Edson Barbosa

    Humilhação? Os garotos chegam no Peixe com uma mão na frente e outra atrás, o Santos acolhe, alimenta, da escola, salário para os pais que não é pequeno, passa anos preparando o jogador para enfim assinar o primeiro contrato profissional e, aí aparece o representante do jogador exigindo salários absurdos e o pior altas comissões para seu pupilo assinar o contrato e está se lixando para SFC. Chega essa farra tem acabar. Parabéns Peres mais uma vez mostrando a todos como se faz uma negociação, sem recursos, porque nossa torcida faladeira e mixa não colabora, não comparece aos estádios depois ficam exigindo contratações.

    • Alexandre Teodoro

      falou tudo, mlk sendo humilhado? culpa do empresário, pai de jogador tem q torcer pelo filho e não dar palpite nenhum, vai na do empresário e depois reclama do clube..

    • Ap de Andrade

      Perfeito, humilhado fica o clube na mão de empresários, o Santos tem virado barriga de aluguel de empresários, perdemos quase uma geração inteira que foi pra Europa sem dar retorno algum ao clube.
      Se faz necessária uma lei que proteja o clube de verdade, empresários são abutres, portas fechadas a eles…

    • Ricardo Gomes da Silva

      Concordo, quem foi humilhado é o Santos.

      Falta total de visão da família do jogador.

×
Quer receber notícias do Santos?