Elenco busca levantar moral de Aguilar, um “exemplo” no dia a dia do Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
29/08/2019 08:00:33

Em: Futebol, Notícias, Santos
Santos tenta levantar o moral de Felipe Aguilar (Ivan Storti/SFC)

A preocupação com o fator psicológico de Felipe Aguilar não se resume apenas ao técnico Jorge Sampaoli. O elenco do Santos busca levantar o moral do zagueiro durante essa semana.

Aguilar é muito querido pelos companheiros e é visto como um exemplo pela comissão técnica. O colombiano chega mais cedo e sai mais tarde todos os dias, ajuda os mais novos e é elogiado pela serenidade e disciplina.

A calma, porém, se tornou desconfiança nos últimos jogos. O defensor falhou em dois dos três gols na derrota para o São Paulo, teve tempo para se recuperar por causa da suspensão automática e voltou a errar, dessa vez nos três gols do Fortaleza na Vila Belmiro, no último domingo.

No vestiário após o tropeço, Aguilar estava arrasado: chorou, pediu desculpa e falou que foi o único culpado e que os companheiros não mereceram o empate. A resposta foi: “Ganhamos os sete jogos juntos e agora empatamos juntos”.

A comissão técnica tem conversado com Felipe Aguilar e observado de perto o desempenho nos treinamentos. No primeiro esboço do time, ele foi testado entre os titulares. A partida contra a Chapecoense ocorrerá no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ele está bem. Ficar fora é uma questão do treinador. Temos que apoiar ele. É um dos melhores zagueiros. Estamos aqui para estar do lado dele e mostrar que contamos com ele”, disse Marinho, em entrevista coletiva.

Sampaoli é fã de Aguilar, dentro e fora do campo, e espera ser capaz de recuperá-lo. O objetivo do treinador é escalar o zagueiro assim que sentir que ele está pronto.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Pedala Robinho

    forever perna de pau

  • Ap de Andrade

    Vou repostar aqui:Vamos fazer um exercício simples de coerência e justiça aqui:
    Você é um dos funcionários mais antigos de um supermercado por exemplo, um caixa para simplificar, a quase 4 anos nesse supermercado, nunca reclamou de salário, nunca reclamou dos companheiros, sempre fez seu trabalho no seu canto de boas, eis que chega um novo chefe de uma filial de outra região digamos, ele resolve trazer vários funcionários novos daquela região.
    Como vc esta a mais tempo ali, e só pode trabalhar um ou outro ,quem chegou deveria esperar sua vez na função de empacotador, mas eis que vc erra uma vez ao fechar seu caixa, esse chefe imediatamente te “rebaixa” imediatamente a empacotador, e o que chegou depois pega sua vaga no caixa.
    Só que o novo caixa passa troco errado, fome no serviço, erra diversas vezes no fechamento de caixa, causando prejuízos provavelmente irreparáveis ao estabelecimento.
    Mas por incrível que pareça aquele chefe o mantém o cara que faz todas essas trapalhadas, mesmo com protestos até dos clientes.
    Resumindo, como os demais funcionários se sentirão?
    E o outro funcionário( dos melhores do país) que perdeu vaga pra outro cara que não mostrou em nenhum momento que merecia o cargo?
    Olha, eu quero e gosto de Sampaoli, mas isso que ele tem feito é absurdo.
    Se eu sou o Luis Felipe exigia ser negociado, Vanderlei a mesma coisa…
    Quero coerência e justiça Aguilar nunca mereceu ser titular absoluto.
    Everson não fez nada pra ser titular, e o Vanderlei estava muito bem.
    Coerência é o mínimo, merecemos seu respeito também Sampaoli..m

    • SFC for ever

      Concordo plenamente contigo Ap e Andrade, é por ai mesmo, Agilar que espera sua vez, como qq um…..

    • Andre Santos

      Aguilar fez o suficiente para ser titular sim! Cometeu erros cruciais e deve ir para o banco com certeza, mas não podemos esquecer que iniciou muito bem (Teve muito mais atuações boas do que ruins) É um jogador técnico bom passe, boa visão para saída de bola e comete poucas faltas em desarmes, o seu problema parece ser o psicológico fraco, se erra dentro da partida não se recupera e comete mais erros ainda. Eu gosto muito do futebol do Luís Felipe e também acho que o Sampaoli está sendo injusto com ele, espero que seja justo e que ele assuma a posição do Aguilar. Gosto muito do Vanderlei é o que temos mais próximo de ser um ídolo dentro do atual elenco, mas sua saída de bola temos que concordar que é pífia, apesar de ser soberano debaixo das traves. Prefiro o Vanderlei ao Éverson, mas para o estilo de jogo proposto Éverson não me parece absurdo ele ser o titular.

      • Ap de Andrade

        Você pode até gostar do Aguilar, mas ele não fez suficiente para ser titular ABSOLUTO o segundo jogo dele já foi uma tragédia, antes disso no Atlético Nacional tem jogos patéticos, tomando drible e desmontando esparramado no chão.
        Eu defendia o Aguilar, mesmo depois das bizarrices contra o São Paulo, mas sempre achei o quarto zagueiro do time…
        Sobre o Everson não é mais efetivo com os pés e toma gols defensáveis.
        Nada justifica a titularidade dos dois…

  • luiz pimenta

    Felipe Aguilar é pior que o David Brás. O Santos FC não é casa de caridade pra dar moral a jogador que entrega jogo. Vaza !!!!!!!

    • Andre Santos

      Aguilar é um jogador com o psicológico fraco se erra não consegue se recuperar na partida, mas por outro lado teve excelentes atuações (sendo muito mais atuações boas do que ruins). Até esses dias era considerado nosso melhor zagueiro e agora querem que ele “vazem”? Futebol é muito injusto, de fato… Deve ir para o banco com toda certeza! Mas torço para que se recupere, afinal é um ativo do clube e custou 15 milhões. Aguilar teve falhas cruciais em 3 jogos, sendo que em dois nos custou muito caro, porém o David Braz é pior, é muito fácil relembrar dezenas e mais dezenas de partidas que ele entregou, sem falar que junto do Ferraz eram símbolos daquela “geração do quase”!

    • SANTOS4EVER10

      SÓ TENHO UMA COISA A FALAR VAITNKKKKKKUUUUUUUUUUUUUUUUZAGUERINHODEMERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! VSFF SAMPAOLI TÁMALUKO ????? NÃO ENXERGA QUE ESSE PERNINHA DE PARDAL NÃO SERVE NEM PRA ZAGUEIRO DO ÍBIS ???!!! SIMPLESMENTE ENTREGOU O CAMPEONATO !!! SÓ ISSO !!! O SANTOS ERA ´PARA TER GANHO DOS BAMBIS E DO FORTALEZA !!!!! 5 PONTOS QUE ESSE ZAGUEIRINHOBOOSSSSSSSTAMBULANTE ENTREGOU DE PRESENTE PROS ADVERSÁRIOS !!! AGORA SABE QUANDO O SANTOS VAI SER CAMPEÃO DESSAJOÇA ???!!! NEM NO DIA DE SÃO NUNCA !!!! A CHANCE QUE TINHA PASSOU !!! JÁ ERA !!!! 5 PONTOS FÁCEIS E OBRIGATÓRIOS PARA UM TIME QUE QUER SER CAMPEÃO FORAM JOGADOS NA LATADOLIXO POR ESSE JOAGADORZINHOFULEIRO!!!! SIMPLES ASSIM !!! SEM ESSES 5 PONTOS O SANTOS NÃO TEM BALA PRA SEGURAR A PONTA !!! SERÁ QUE SÓTEMJEGUENESSABOSSSSSSSSSS AÍ ???!!! CAMPEONATO POR PONTOS CORRIDOS NÃO SE GANHA NO FINAL E SIM A QUALQUER MOMENTO!!! E O MOMENTO DO SANTOS PASSOU BEM NO DEBAIXO DO TEU NARIZ!!! TINHA QUETERCULHÃÃÃÃOPRA SABER APROVEITAR E NESSA VCS FORAM PROSSSACO !!!! DEIXARAM EQUILIBRAR O QUE JÁ ESTAVA QUASE NO PAPO !!! AGORA SÓ SE GANHAR 3 SEGUIDAS FORA DE CASA CONTRA TIME FORTE SENÃO JÁ ERA !!! VÃO LÁ CORRER ATRÁS DE MILAGRE !!!

  • Antonio Carlos Maronesi

    o PROBLEMA DELE NAO E’ MORAL…. E’ TECNICO!!!

  • Antonio Carlos Maronesi

    Zagueiro mais ou menos….. vai pro banco!!!

  • Andre Santos

    Teve excelente passagem no Atlético Nacional e iniciou bem no Santos, sinal que bom jogador é, mas tem o emocional muito fraco se erra na partida não consegue se recuperar e acaba cometendo mais erros ainda. Deve ir para o banco pelo bem do Santos e pelo próprio bem. Torço para que se recupere, mas no momento deve ceder espaço para o Luís Felipe (que por menos nunca mais recebeu oportunidades como titular).

    • Ciclano

      Tem o Lucas Veríssimo, pra mim é bem melhor, prefiro ele de titular que o Luis Felipe.

  • As falhas do Aguilar é outra coisa….ou seja….o nivel de um campeonato Brasileiro esta um pouco acima das condiçoes dele….por isso tantas falhas….em se o adversario for pra cima e exigir….aparece as falhas….acho que esse rapaz deve jogar um campeonato menos dificil que o brasileiro

×
Quer receber notícias do Santos?