Destaque na vitória do Santos, Ângelo figura entre os maiores dribladores do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Destaque na vitória do Santos, Ângelo figura entre os maiores dribladores do Brasileirão

Destaque na vitória do Santos, Ângelo figura entre os maiores dribladores do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2022 às 09:47 • Atualizado: 28/09/2022 às 09:50

São Paulo, SP

Após mais de dois meses, o jovem Ângelo voltou a receber uma oportunidade como titular do Santos. O atacante atuou os 90 minutos da vitória do Peixe sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, e, mesmo sem marcar gols ou assistências, foi um dos destaques do Peixe na partida.

Uma das apostas de Orlando Ribeiro para quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória, Ângelo mostrou boa movimentação e irreverência para se sobressair com dribles e criar chances para seus companheiros.




O drible, aliás, é um recurso frequentemente utilizado pelo jogador, que aos 17 anos figura entre os maiores dribladores do Campeonato Brasileiro. Ele está em segundo na lista, atrás apenas de outro santista, Lucas Braga.

Só na vitória contra o Furacão, foram quatro dribles para Ângelo. Ele, inclusive, possui uma média no quesito superior a outros destaques do Brasileirão, como Keno, do Atlético-MG, e Dudu, do Palmeiras, segundo levantamento do Footstats.

Apesar da boa atuação, o jovem lamentou o fato de não ter marcado seu primeiro gol na Vila Belmiro. Ele teve boas chances para balançar as redes, mas acabou as desperdiçando. "Esse gol na Vila ainda vai sair, eu creio", escreveu o atleta em suas redes sociais após o jogo.



O desempenho do Menino da Vila foi exaltado pelo técnico interino Orlando Ribeiro. O jovem também aprovou sua perfomance naquela que, segundo o próprio jogador, foi "uma de suas melhores partidas com a camisa do Santos".

Ângelo, agora, espera receber nova chance entre os titulares da equipe e, quem sabe, formar trio com Soteldo e Marcos Leonardo, visto que o venezuelano será liberado de sua seleção e estará á disposição para o duelo com o Internacional, neste sábado. A bola rola no gramado do Beira-Rio a partir das 15 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado