De olho na Libertadores, Santos tenta engatar no Paulista após início irregular - Gazeta Esportiva
De olho na Libertadores, Santos tenta engatar no Paulista após início irregular

De olho na Libertadores, Santos tenta engatar no Paulista após início irregular

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Aliviado pela classificação à fase de grupos da Libertadores, o Santos precisa virar a chave rapidamente e focar no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o Peixe visita a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela quinta rodada do estadual.

Por mais o Alvinegro esteja focado na Libertadores, tendo inclusive um confronto pelo torneio continental marcado para terça-feira da semana que vem, Ariel Holan e seus comandados sabem que precisam somar pontos nas próximas rodadas do Paulistão, visto que o início do estadual do time é bastante irregular.

Até o momento, o Santos entrou em campo cinco vezes pelo Campeonato Paulista, com uma vitória, três empates e uma derrota. O time ocupa a segunda colocação do grupo D, com seis pontos conquistados. O único triunfo da equipe na competição foi sobre o Ituano, na Vila Belmiro.




Nos dois primeiros jogos do Paulistão, contra Santo André e Ferroviária, o Santos entrou em campo com um time totalmente alternativo, inclusive sem a presença de Holan na beira do campo. O técnico argentino fez sua estreia apenas na terceira rodada, quando o Alvinegro foi goleado pelo São Paulo, no Morumbi.

O Peixe utilizou um time mais próximo do que pode ser considerada a força máxima no clássico e também contra o Ituano, quando conquistou a vitória. Já no último final de semana, contra o Botafogo-SP, Holan voltou a utilizar uma equipe inteiramente reserva.

Para o duelo desta sexta, a tendência é que o treinador escale pelo menos parte dos titulares em Campinas, visto que o Santos ainda terá outra partida antes do compromisso pela Libertadores. No domingo, o Peixe recebe a Inter de Limeira, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado