Cruzeiro aponta falta de acerto financeiro com Copete como motivo para desistência - Gazeta Esportiva
Cruzeiro aponta falta de acerto financeiro com Copete como motivo para desistência

Cruzeiro aponta falta de acerto financeiro com Copete como motivo para desistência

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2020 às 14:48

São Paulo, SP

O Cruzeiro deu uma nova versão para a desistência do empréstimo de Jonathan Copete, do Santos. Após Orlando Rollo, presidente do Peixe, dizer que a Raposa retirou a proposta em razão da demora para a resposta do Alvinegro, o clube mineiro afirmou que a falta de "acerto financeiro com o atleta e seu staff" impediu a concretização do negócio.

"O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que já havia chegado a um acordo com o Santos para a contratação por empréstimo do atacante Copete até o término da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, não houve um acerto financeiro com o atleta e seu staff, pois os valores discutidos estavam acima da política estabelecida pelo clube atualmente", disse o Cruzeiro em nota.

Rollo anunciou a desistência da Raposa durante reunião do Conselho Deliberativo, na terça-feira. Como vive período eleitoral, o Santos precisa do aval dos conselheiros para qualquer negociação. Houve a liberação para o caso de o clube mineiro voltar atrás.




Copete tem contrato até 18 de junho de 2021 e não pode ser utilizado. O Santos está proibido de inscrever jogadores em função da dívida de cerca de R$ 5 milhões com o Atlético Nacional, da Colômbia, por Felipe Aguilar, hoje no Athletico.








O Santos regularizou Laércio e Robinho em outubro, mas não teve tempo de registrar o contrato de Copete por ser uma manobra internacional e requerer mais tempo. O fim de um transfer ban até o início de outro durou apenas quatro dias.

Dessa forma, Jonathan Copete treina no CT Rei Pelé sem poder atuar. E o Peixe, em situação financeira difícil, não tem prazo para fazer acordo com o Atlético Nacional.

Copete foi emprestado para Pachuca, do México, e depois para o Everton, do Chile, entre 2019 e 2020. Ele tem 26 gols em 136 partidas pelo Santos e é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.









Conteúdo Patrocinado