Presidente do Santos diz que Cruzeiro desistiu do empréstimo de Jonathan Copete - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos diz que Cruzeiro desistiu do empréstimo de Jonathan Copete

Presidente do Santos diz que Cruzeiro desistiu do empréstimo de Jonathan Copete

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

17/11/2020 às 20:53 • Atualizado: 17/11/2020 às 21:57

Santos, SP

Presidente do Santos, Orlando Rollo anunciou nesta terça-feira, durante reunião do Conselho Deliberativo, que o Cruzeiro desistiu do empréstimo de Jonathan Copete até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Rollo, a Raposa retirou a proposta em razão da demora para a resposta do Peixe. Como vive período eleitoral, o Alvinegro precisa do aval dos conselheiros para qualquer negociação. Houve a liberação para o caso do clube mineiro voltar atrás.

Copete tem contrato até 18 de junho de 2021 e não pode ser utilizado. O Santos está proibido de inscrever jogadores em função da dívida de cerca de R$ 5 milhões com o Atlético Nacional, da Colômbia, por Felipe Aguilar, hoje no Athletico.




O Santos regularizou Laércio e Robinho em outubro, mas não teve tempo de registrar o contrato de Copete por ser uma manobra internacional e requerer mais tempo. O fim de um transfer ban até o início de outro durou apenas quatro dias.

Dessa forma, Jonathan Copete treina no CT Rei Pelé sem poder atuar. E o Peixe, em situação financeira difícil, não tem prazo para fazer acordo com o Atlético Nacional.

Copete foi emprestado para Pachuca, do México, e depois para o Everton, do Chile, entre 2019 e 2020. Ele tem 26 gols em 136 partidas pelo Santos e é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Vale lembrar que a aprovação do Conselho Deliberativo é necessária por causa do período eleitoral no Peixe. O Estatuto Social prevê anuência dos conselheiros para compras, vendas ou empréstimos. O pleito está marcado para o dia 12 de dezembro. O presidente em exercício Orlando Rollo não é candidato.

O único concorrente com chapa registrada é Fernando Silva. Há sete pré-candidatos: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi. Marcelo Teixeira pode ser mais um postulante.

Conteúdo Patrocinado