Conselho do Santos considera portaria de Peres ilegal e “libera” vice-presidente

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
05/11/2019 21:26:31 — 05/11/2019 21:54:11

Em: Futebol, Notícias, Santos
Vice-presidente Orlando Rollo pode reassumir a função (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Conselho Deliberativo do Santos se reuniu na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, e “liberou” o vice-presidente Orlando Rollo a voltar.

Rollo pediu licença do cargo em janeiro deste ano. Uma das justificativas foi discordar de uma portaria do presidente José Carlos Peres, limitando suas funções em setembro de 2018.

A Comissão de Inquérito e Sindicância avaliou o caso e declarou a portaria como ilegal, descumprindo o Estatuto Social. A punição sugerida foi de advertência. O Conselho não aprovou e pediu para a CIS reavaliar por causa da ausência de uma defesa por escrito de Peres, dando margem à paralisação do processo via liminar.

Os conselheiros, porém, concordaram com a ilegalidade da portaria e “liberaram” Orlando Rollo para o retorno. O vice-presidente agora terá de se posicionar sobre voltar ou se afastar de vez.

“Sobre a portaria ilegal emitida pelo senhor José Carlos Peres retirando as minhas atribuições estatutárias de vice-presidente, e consequentemente o meu retorno às minhas atribuições, tenho a dizer que pretendo seguir as determinações estatutárias e a decisão soberana do egrégio Conselho Deliberativo. Entretanto, aguardo ser notificado oficialmente sobre os termos e condições do meu retorno”, disse Rollo, à Gazeta Esportiva. 

Peres diminui poderes de Rollo via portaria (Foto: Reprodução)

Relator da Comissão de Inquérito e Sindicância, José Rubens Paixão Passos aconselhou Rollo a retornar e prometeu cobrar José Carlos Peres pessoalmente se continuar limitando seu trabalho.

“(Peres) falou que era amigo do vice-presidente, que falou recentemente por telefone. Que tinha dado esporte olímpico, futebol feminino e segurança. E que não tinha nada contra ele. Não dá para (a comissão) inventar palavras no depoimento. Se o vice-presidente Rollo assumir, ótimos companheiros darão respaldo perante ao presidente. Companheiros leais estarão com ele quando voltar”, disse José Rubens.

Baseado no parecer da CIS, a portaria de Peres foi cassada, as obrigações previstas no estatuto foram restituídas, assim como o acesso ilimitado ao clube e a documentos, além do desbloqueio do e-mail corporativo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • luiz pimenta

    que vergonha a volta desse crápula!!!!!!!

  • SFC – O Maior entre os maiores

    esse aí vai enterrar o santos…sentimento de vergonha. Enfim… cada qual recebe o que merece…

  • Conan

    Esse Rollo é uma das piores coisas que já passou/está passando pelo Santos.

  • Guilherme Knauft Mariano

    vergonha total Santos FC

  • Rizi Filho

    Se o clube ja estava uma porcaria em matéria de administração , agora que piorou de vez !
    Conselho poderia também expulsar esse vice Presidente, assim ficaríamos livres deste atraso de dirigente como foi com Modesto Roma.

×
Quer receber notícias do Santos?