Confiando no elenco, Santos cogita poupar atletas na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Confiando no elenco, Santos cogita poupar atletas na Copa do Brasil

Confiando no elenco, Santos cogita poupar atletas na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e Theo Chacon*

12/04/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Dependendo do futuro no estadual, Santos pode poupar atletas; Gabigol é um deles (Foto:Ivan Storti/Santos)
Dependendo do futuro no estadual, Santos pode poupar atletas; Gabigol é um deles (Foto:Ivan Storti/Santos)


Apesar de ser o único grande paulista a não disputar a Copa Libertadores em 2016, o Santos também vem definindo seus planos em conformidade com o contestado calendário do futebol nacional.

Confiando que o elenco atual pode levar o Peixe à oitava final seguida no Estadual, Modesto Roma Júnior defendeu a possibilidade de poupar jogadores na estreia da Copa do Brasil, diante do Santos-AP, na próxima semana. O planejamento, no entanto, vai depender do futuro da equipe no Paulistão.

Classificado com a segunda melhor campanha no geral, o Santos recebe o São Bento, em jogo marcado para a Vila Belmiro, às 18h30 (de Brasília) de sábado. A diretoria do clube do interior até tentou sugerir uma mudança de mando para a Capital, já que a divisão de renda nesta fase é pela metade, mas o Peixe preferiu jogar em casa.

“Depende de como for a performance. Se o Santos ganhar, aí poderemos jogar com o time principal. Se ganharmos do São Bento, que é o objetivo, não podemos fazer uma viagem para Macapá, onde só tem voo de volta na tarde de sexta, para chegar aqui no sábado e jogar domingo pelo Paulistão”, argumentou o mandatário santista.

“Vamos ao Amapá, que é bem mais longe que Buenos Aires. Temos um grande elenco, não preciso colocar o Gabriel, o Ricardo [Oliveira], o Lucas Lima. Se passarmos pelo São Bento teremos jogo decisivo na semana seguinte, então não dá para arriscar”, completou.

Presente no Congresso Técnico do Paulistão, que foi realizado na sede da FPF na última segunda, Modesto Roma não teve observações contrárias à agenda estipulada pela Federação Paulista de Futebol. O Santos será o único a jogar no sábado, enquanto Corinthians e São Paulo jogarão no domingo, e o Palmeiras entrará em campo na segunda-feira.

*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado