Com sal grosso e Vila cheia, Santos bate Sport e respira na tabela

São Paulo , SP
18/08/2018 17:52:20 — 18/08/2018 21:14:29

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Santos, Sport
O atacante Gabigol teve um anulado de forma equivocada na Vila Belmiro (Foto: Flavio Hopp/Gazeta Press)

O Santos respirou na luta para fugir da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Recebido com sal grosso por seus torcedores na chegada à Vila Belmiro, o time do técnico Cuca teve casa cheia e ganhou por 3 a 0 do Sport.

Com 21 pontos ganhos, o Santos sai da zona de rebaixamento, pelo menos temporariamente, e dorme na 12ª posição do torneio nacional. Assim, a equipe alvinegra conseguiu ultrapassar o Sport, 15º colocado com 20 pontos. O Vitória, atual primeiro integrante do Z4, soma 19 pontos.

Às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Santos volta a campo para enfrentar o tradicional Independiente, em Avellaneda. Já o Sport, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, pega o América-MG às 21 horas de quarta, na Ilha do Retiro.

O Jogo – Empurrado pela torcida, o Santos conseguiu inaugurar o marcador logo no primeiro minuto da partida. Em jogada pela direita, Derlis Gonzalez levou até o fundo e cruzou. Gabigol desviou e a bola sobrou para Bryan Ruiz. Ele ajeitou e Eduardo Sasha finalizou com sucesso.

Beneficiado pela abertura do placar nos instantes iniciais da partida, o Santos quase aumentou a vantagem com Gabigol. Carlos Sanchez avançou com a bola dominada e deu bom passe para o atacante, que bateu na saída de Magrão e viu o goleiro ceder escanteio.

A última chegada consistente do primeiro tempo também foi do time mandante. Após lançamento pelo alto, Gabigol inteligentemente ajeitou de peito para Bryan Ruiz. O costarriquenho completou para o gol e Magrão desviou com a ponta dos dedos pela linha de fundo.

O Santos desperdiçou grande chance de marcar logo no começo da etapa complementar, quando Gabigol aproveitou falha de Ernando para deixar Sanchez na cara do gol, mas o uruguaio mandou para fora. Pouco depois, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva viu falta duvidosa de Rogério em Gonzalez e mostrou o cartão vermelho.

Durante o segundo tempo, o técnico Cuca lançou mão de três titulares. Após trocar o desgastado Bryan Ruiz por Diego Pituca, o treinador, já em superioridade numérica, tirou Eduardo Sasha para colocar Bruno Henrique e trocou Sanchez por Rodrygo.

Embalado pelas alterações, o Santos marcou mais dois. Aos 36 minutos, Gonzalez recebeu de Gabigol pela direita e cruzou para Rodrygo completar. Dois minutos depois, Bruno Henrique cruzou da esquerda e Sander interceptou de cabeça. Victor Ferraz aproveitou o rebote e, após desvio em Felipe Bastos, a bola terminou nas redes de Magrão.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 SPORT

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de agosto de 2018 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva
Público: 10.991 pagantes
Renda: R$ 185.210,50
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Derlis Gonzalez, Alison (SAN); Rogério, Claudio Winck, Morato (SPO)
Cartão vermelho: Rogério (SPO)
Gols: Eduardo Sasha, a 1 minuto do 1º Tempo, Rodrygo, aos 36 minutos do 2º Tempo, e Victor Ferraz, aos 38 minutos do 2º Tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez (Rodrygo) e Bryan Ruiz (Diego Pituca); Eduardo Sasha (Bruno Henrique), Derlis González e Gabigol
Técnico: Cuca

SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Felipe Bastos), Ferreira (Morato) e Gabriel; Marlone, Rogério e Hernane (Carlos Henrique)
Técnico: Eduardo Baptista




  • CebolaSantastico

    Venceu, mas não convenceu… Tem muito a melhorar

  • Eventon Barros Siqueira

    Oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premier combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura chamar no ZAP 11990225750

  • Santos

    É isso aí uma vitória por 3 a zero é consistente sem dúvidas, não obstante alguns ainda quererem uma seleção de 1970 jogando. Valeu meu Santos, bola pra frente.

  • Gabriel Barbosa Cardoso

    Time grande nunca caiu! Que adianta 50 mil torcedores e ter visitas na segunda classe?!?

  • Augusto

    O Santos conseguiu montar um bom elenco e assim que o Cuca acertar essa defesa atrapalhada, o time vai nos dar muitas alegrias, tenho certeza ! Do meio de campo pra frente temos muitos bons jogadores !

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Gildo qualquer espetáculo tem os espectadores correspondente a qualidade do mesmo.
    Shows como foram os lendários Legião Urbana, Titãs, Luciano Pavarotti, Guga (o tenista), peças teatrais e etc, conseguiam lotar com ingressos vendidos antecipadamente. Não é saudosismo, mas a equipe santista lotava Maracanã, Morumbi, Pacaembu e outro estádios onde se apresentava. Sabe por quê? Porque o espetáculo valia muito mais do que era cobrado.
    Agora o ideal seria pagarem para os torcedores irem apoiar, por que pagar para ver espetáculo ruim, só sendo masoquista.

  • eliel oliveira

    De serie B o seu time entende , seu trouxa, kkkkkkkkkk.
    Time pequeno com torcida grande ta cheio no nordeste kkkkk.

  • Gilson Brandão

    Esse time do Santos apanha de aleijado e bate em cego a traição mas pode ter algum futuro nas mãos do Cuca que é um treinador experiente

    • Osvaldo Santos Pereira

      O Cruzeiro no Mineirão em decisao de mata-mata é cego ou aleijado?
      Ganhar de virada deles como foi, não é para qualquer um, esse time tem talento e potencial. Temos que ter paciencia e confiança e incentiva-los !!!

  • Osvaldo Santos Pereira

    Grande e importante vitória !!!
    Parabens pelo resultado e pela dedicação ( Gabigol foi quem mais desarmou ontem – sem duvida mostrou muita vontade ) !!!
    Parabens ao Cuca por ter montando um time que jogou com muita intensidade e praticamente não deu chances para o adversário, mesmo sem ter podido treinar esse time.

    Parabéns pela torcida, show !!! Vila quase lotada e uma torcida que incentivou do começo ao fim !!!

    Agora vamos encher a Vila contra o Bahia para deixar o Z4 definitivamente para trás !!!

×
Quer receber notícias do Santos?