Clodoaldo destaca vida humilde de Coutinho: "Simples, mas com personalidade" - Gazeta Esportiva
Clodoaldo destaca vida humilde de Coutinho: "Simples, mas com personalidade"

Clodoaldo destaca vida humilde de Coutinho: "Simples, mas com personalidade"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

12/03/2019 às 14:19 • Atualizado: 12/03/2019 às 19:50

Santos, SP

Clodoaldo fala sobre a perda de Coutinho (Lucas Musetti)


Clodoaldo compareceu ao velório de Coutinho no início da tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro, e agradeceu ao ex-companheiro no Santos.

Clodoaldo surgiu no fim da carreira de Coutinho e foi auxiliado pelo centroavante. Em entrevista, o Corró destacou a humildade do amigo.

+ LEIA O ESPECIAL DA GAZETA ESPORTIVA: "O melhor parceiro do Rei"

"Ele usava a bola leve, mas com precisão muito grande. Por isso buscava sempre a perfeição. Qualidade de tabela, criou a tabela com Pelé, a maior de todos os tempos. Deixa um vazio muito grande. Encontrava ele nos restaurantes e bares, quando ele jogava uma carta e tomava uma cerveja. Uma vida simples, humilde, mas com personalidade muito forte", disse Clodoaldo.



Trajetória

Coutinho morreu aos 75 anos no início da noite desta segunda-feira, em sua residência, em Santos, por causa de um infarto. Em janeiro, ele chegou a ser internado na UTI depois de pneumonia.

Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, é o terceiro maior artilheiro da história do Peixe. Atuou entre 58 a 67 no Alvinegro, com 368 gols em 457 partidas. Ele ainda defendeu Vitória, Bangu e Atlas-MEX e se aposentou em 1973 no Saad.

Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, duas Libertadores e Mundiais de Clubes. E foi campeão mundial pela seleção brasileira em 1962.


Conteúdo Patrocinado