Carille reconhece problemas defensivos do Santos, mas projeta evolução - Gazeta Esportiva
Carille reconhece problemas defensivos do Santos, mas projeta evolução

Carille reconhece problemas defensivos do Santos, mas projeta evolução

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2022 às 18:47

São Paulo, SP

O técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva após o empate do Santos com o Guarani em 1 a 1, neste domingo. O grande tema abordado foi a dificuldade defensiva do Peixe para conter as investidas do Guarani.

Segundo o Footstats, o Santos sofreu 23 finalizações, sendo 14 que pararam em João Paulo, eleito o melhor jogador da partida pela FPF.




"É um início de trabalho, de ano, com sistema diferente. Contra o Corinthians conseguimos bloquear bem esses chutes. Hoje, isso ficou a desejar. Ficamos desprotegidos. Jogadores levando de fora para dentro e finalizando. Os meias deles finalizaram bastante. Por outro lado, faltou uma disputa melhor, todas as divididas ficaram com o Guarani. Sabíamos que eles competem bem e deixamos a desejar. Não funcionou. Vou levar comigo como um crescimento, menos de um mês de temporada, apenas o quarto jogo", disse Carille.

O treinador falou que vai trabalhar para corrigir alguns aspectos defensivos, conversando com sua comissão técnica e mostrando vídeos aos atletas. Carille deu ênfase na questão do calendário ser muito apertado e a equipe não ter tanto tempo de treino.

"Chamei atenção no intervalo sobre isso, chutaram demais. Temos ótimos goleiros, estamos bem servidos nessa posição. Faltou encurtar mais, não protegemos o funil. Vamos procurar entender melhor o porquê. Guarani não tem tanta construção, mas define muito, falhamos nisso e vamos melhorar", ressaltou.

Apesar dos problemas coletivos do Santos para defender, individualmente Eduardo Bauermann vem sendo uma das principais notícias positivas da equipe na temporada. Carille reconhece isso.

"Ele (Bauermann) fez um Brasileiro muito bom, um segundo turno muito bom. Teve que se adaptar a uma ideia de jogo diferente, mas está muito bem, fez um grande clássico, fez gol hoje. Ele domina, agride o setor dele. Estamos felizes e ele pode crescer ainda mais", elogiou o chefe.

Confira outros trechos da coletiva do Carille:

Análise do jogo

"Foram dois tempos bem diferentes. O primeiro eu gostei, triangulamos, apesar de eu achar que o Guarani chutou muito. Precisávamos bloquear mais esses chutes, passamos pros jogadores. Mas criamos oportunidades, com Ângelo, bola parada… Poderíamos fazer mais gols. No segundo, não consigo entender porque caímos. Se for por questão de arbitragem, estamos errados. Erros e acertos fazem parte, não podem nos influenciar. Pode ser a parte física. Amanhã converso com a minha comissão e vamos ver melhor isso. Tivemos problemas de covid, jogadores que não fizeram pré-temporada, mas acredito que esse primeiro tempo vai ser a régua do nosso time, vamos melhorar em cima disso."

Manutenção do 4-2-3-1

"Há uma continuidade em relação ao ano passado, mas nós mudamos o esquema, tinha até medo de mudar contra o Corinthians, contra um time tão qualificado. Ali foi acima do esperado. Esse sistema é o que a gente acredita como o melhor pro Santos. Mas precisamos treinar, temos muitos jogos pela frente. Temos que melhorar agora, especialmente nosso desempenho em casa."

Conteúdo Patrocinado