Bustos rasga elogios à atuação do Santos e elogia Everson: “Goleiraço” - Gazeta Esportiva
Bustos rasga elogios à atuação do Santos e elogia Everson: “Goleiraço”

Bustos rasga elogios à atuação do Santos e elogia Everson: “Goleiraço”

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2022 às 22:16

São Paulo, SP

O técnico Fabián Bustos saiu satisfeito com a postura de sua equipe após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante santista admitiu que o time teve um início bastante ruim, mas valorizou o crescimento de produção ao longo da partida. Para ele, se não fosse o goleiro Everson, o Peixe poderia ter voltado para casa com a tão sonhada vitória.

“É verdade, entramos muito mal, cometemos muitos erros nos primeiros dez minutos. Eles estavam dominando, até que fizemos uma modificação tática, passamos Zanocelo para o outro lado e começamos a crescer. Se você rever o primeiro tempo, depois dos dez primeiros minutos, tivemos chances claríssimas, uma no travessão, outra de Angulo, em que o Everson faz a defesa. Aliás, o Atlético-MG tem um goleiraço. Tivemos também outra chance com Pires e uma do [Lucas] Braga”, disse Fabián Bustos.



 

De acordo, com o treinador, o Atlético-MG teve mais volume de jogo, sim, ao longo do primeiro tempo, mas o Santos não permitiu que essa maior posse de bola do adversário se convertesse em gols.

“Eles tinham domínio territorial, manejo da bola, mais posse, mas não tinham tantas chances de gol. No segundo tempo arrancamos bem, tentando empatar o jogo. Houve a expulsão, que, neste momento, se Lucas [Pieres] não faz a falta, possivelmente era 2 a 0, mas a equipe teve valentia, audácia, coragem, nunca se negou a atacar. Jogamos contra um dos três melhores times até do continente, porque Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e River Plate são os melhores times do continente. Um time fortíssimo”, prosseguiu o treinador do Santos.




Ironicamente, o Santos passou a gerar reais dificuldades para o Atlético-MG depois que passou a jogar com um a menos em campo. Nos acréscimos, o time de Fabián Bustos só não virou a partida porque Everson estava em uma noite iluminada.

“Em algum momento eles também mereceram um gol, mas tivemos essa vontade de ganhar, de virar o jogo, tentamos e tivemos duas ou três chances muito claras, mas o Everson voltou a defender, um goleiraço. Demos chutes na trave contra o Atlético-MG, como visitante. Sempre somar pontos é bom, faz seis jogos que não ganhamos, mas estamos competindo bem. Se não fosse a arbitragem, teríamos ganhado mais, porque fizemos gols legítimos contra o Ceará, contra o Inter. Não estou enojado, estou conformado, porque o time teve rebeldia e com um a menos lutou, tentou e somou um ponto em um campo muito difícil, contra um grande time”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado