Boa fase de Copete faz Santos correr atrás de outros colombianos - Gazeta Esportiva
Boa fase de Copete faz Santos correr atrás de outros colombianos

Boa fase de Copete faz Santos correr atrás de outros colombianos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

19/11/2016 às 12:21 • Atualizado: 22/11/2016 às 16:50

Santos, SP

Com 10 gols, Copete é o artilheiro do Santos no Brasileirão, ao lado de Vitor Bueno (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Com 10 gols, Copete é o artilheiro do Santos no Brasileirão, ao lado de Vitor Bueno (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Jonathan Copete vive fase iluminada no Santos. Nos últimos três jogos, o colombiano marcou quatro gols, contra Palmeiras, Ponte Preta e Vitória, respectivamente, e está sendo decisivo na arrancada do Peixe nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, o atacante virou o artilheiro da equipe na competição nacional, com 10 gols, ao lado de Vitor Bueno, e também é o maior garçom do time no torneio, com cinco assistências, junto com Jean Mota.

As boas atuações fizeram Copete ser convocado pela primeira vez na carreira para a Seleção da Colômbia, e ainda causaram um frisson no Santos. Empolgados com a fase do jogador, os dirigentes do Peixe querem trazer outros atletas que atuam no futebol colombiano para reforçar a equipe em 2017.

E para buscar os gringos, a cúpula do alvinegro tem ouvido os conselhos de Copete. A contratação de Vladimir Hernández, por exemplo, só foi concretizada após algumas boas referências citadas pelo atacante santista.

Matematicamente classificado para a Copa Libertadores da América e precisando apenas de mais uma vitória no Brasileiro para garantir presença direto na fase de grupos da competição, o Santos tem dois jogadores como prioridade para a próxima temporada: Orlando Berrío e Alejandro Guerra.

Com experiência na disputa da Libertadores, o atacante e o meia participaram da campanha do título continental do Atlético Nacional neste ano. Os atltas, inclusive, foram muito elogiados pelo técnico Dorival Júnior.

"Eles seriam bem-vindos, depende de muita coisa. Mas são jogadores que, se mantiverem o que vêm apresentando, com certeza ajudariam muito a nossa equipe. Naturalmente, ainda existe uma distância muito grande (para o negócio ser fechado). São jogadores valorizados, caros, e o Santos está atento ao mercado, vasculhando de um modo geral", resumiu o treinador.

Apesar do interesse, o Peixe deve intensificar as negociações com o Atlético Nacional somente após o Mundial de Clubes. A equipe colombiana irá disputar o torneio em dezembro.

Conteúdo Patrocinado