Bauermann vê 0 a 0 no clássico como resposta à torcida: “Incorporamos o espírito” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Bauermann vê 0 a 0 no clássico como resposta à torcida: “Incorporamos o espírito”

Bauermann vê 0 a 0 no clássico como resposta à torcida: “Incorporamos o espírito”

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2022 às 15:48

São Paulo, SP

Eduardo Bauermann saiu de campo satisfeito com o desempenho do Santos após o empate sem gols com o Corinthians, neste sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de ser goleado por 4 a 0 pelo mesmo rival na última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Peixe sofreu com a pressão da torcida para se redimir e, embora não tenha vingado o revés vexatório com um resultado positivo, ao menos exibiu uma postura diferente ao longo dos 90 minutos.

“Botamos na cabeça que seria um jogo totalmente diferente, porque aquilo que apresentamos no último jogo contra o Corinthians não era o Santos. Conseguimos apresentar um jogo diferente, com uma proposta diferente, mais estratégica. Conseguimos fazer uma boa partida porque incorporamos o espírito do clássico, viemos pra cá pra ganhar. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória, tivemos boas oportunidades, mas o resultado faz parte do jogo. Saímos daqui felizes pela nossa atuação”, disse o zagueiro Eduardo Bauermann.




Na véspera do clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, torcedores organizados protestaram na porta do hotel em que a delegação santista costuma se concentrar antes dos jogos devido à goleada sofrida para o Corinthians. O revés no meio de semana praticamente acabou com qualquer chance de o Peixe avançar às quartas de final da Copa do Brasil, já que o time precisará vencer a partida de volta por 4 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

“O nosso Santos do último jogo contra o Corinthians não era nosso time, nossa cara. Com um pouco mais de personalidade e atitude conseguimos demonstrar o que é o nosso grupo. Mesmo mudando algumas peças, elevamos o nível de competição e incorporamos o espírito do clássico. Feliz pelo jogo, mas triste pelo resultado”, prosseguiu.

“Sabemos o quão difícil é jogar aqui [em Itaquera] e o tamanho desse clássico. O resultado poderia ser tanto vitória pra nós quanto vitória pra eles. Não saímos felizes com o resultado, porque viemos aqui pra ganhar, mas saímos felizes pela nossa atuação, pelo nosso comprometimento em vir aqui e poder até sair com a vitória’, concluiu.

 

Conteúdo Patrocinado