Após virada, Dorival pede Santos mais agressivo nos próximos jogos

São Paulo, SP

21/08/16 | 21:31

(Foto: Ivan Storti/Divulgação)
Dorival não ficou satisfeito com o desempenho do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação)

Não foi só o torcedor do Santos que se desapontou com o resultado e com a atuação da equipe na derrota para o Coritiba por 2 a 1, de virada, neste domingo. O técnico Dorival Júnior fez críticas ao desempenho do Peixe, especialmente considerando-se que o Alvinegro teve uma semana livre para treinos, e pediu por uma equipe mais agressiva nas próximas partidas.

“Esperava uma melhora maior depois da semana de trabalhos, mas não aconteceu. A luta é pela melhor colocação possível, estar entre os primeiros. Não podemos bobear como hoje ou em um ou outro jogo anterior. Temos que ter uma postura mais agressiva se quisermos brigar por algo maior. Perder pontos importantes nos penaliza, como já está acontecendo, por uma colocação melhor. Temos que ter um time forte, competitivo, que lute com maior intensidade pelos resultados que temos deixado ao longo do caminho”, disse o comandante.

Leia mais:

Irritado, Ricardo Oliveira reclama de postura defensiva do Santos

Dorival celebra retorno de medalhistas, mas se preocupa com assédio

Até a metade do segundo tempo, o Santos vencia o jogo por 1 a 0 e, se tivesse mantido o resultado durante os 90 minutos, terminaria a rodada na segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder Palmeiras. Com a derrota, porém, o Peixe caiu para a quarta posição e, caso o Corinthians vença o Vitória nesta segunda, o time de Dorival Júnior deixará o G4.

“Não pode acontecer o que aconteceu ao longo da partida. Tínhamos o jogo bem administrado, trabalhando a bola depois do primeiro gol, criando oportunidades, mas passamos a ter dificuldades. Coritiba começou a pressionar, entrando no nosso campo, tirando saída de bola e complicando transição. A partir desse momento eles prevaleceram e tiveram méritos. Os últimos minutos foram decisivos na definição do resultado”, finalizou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos encara o Figueirense na Vila Belmiro, domingo, às 11h (de Brasília). Antes, porém, o Peixe recebe o Vasco, quarta-feira, às 19h30, pela Copa do Brasil.

Deixe seu comentário