Apesar de atuar mais vezes no Pacaembu, Santos tem pior média de público - Gazeta Esportiva
Apesar de atuar mais vezes no Pacaembu, Santos tem pior média de público

Apesar de atuar mais vezes no Pacaembu, Santos tem pior média de público

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Pacaembu teve média baixa também (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Quando eleito no final de 2017 para ser o presidente do Santos, José Carlos Peres prometeu que o Peixe jogaria mais vezes no estádio do Pacaembu. Talvez essa tenha sido uma das poucas promessas cumpridas pelo mandatário. De fato, a equipe atuou em 22 oportunidades na capital paulista. No entanto, a média de público acabou sendo inferior ao ano passado.

Em 2018, o Santos levou em média 11.231 torcedores pagantes em 33 jogos como mandante, somando a Vila Belmiro e o Pacaembu. No estádio municipal, o público acabou deixando a desejar. Em 12 jogos, 18.190 compareceram em média, representando 48% de ocupação média do estádio. Na Baixada Santista, são apenas 7.254, em 22 jogos, totalizando 45% da capacidade atual do Urbano Cadeira.

Veja também:

Santos pretende ter 60% dos jogos de 2019 no Pacaembu

No ano passado, o Alvinegro Praiano conseguiu levar mais gente nos dois estádios. Foram 22.682 no Pacaembu em oito jogos, 60% da capacidade total, e 8.264, com 25 partidas, 51% da capacidade da Vila. A média de público total representou pequena vantagem: 11.759 pagantes em média.

Para o próximo ano, a tendência deve se manter. Assim, o Santos alternará suas partidas como mandante na Vila e no Pacaembu. Agora, o desafio para a diretoria do Alvinegro Praiano será melhorar a média dessa temporada.

O último compromisso do Santos no ano será fora de casa, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, contra o Sport, no domingo, dia 2, às 17h (de Brasília), pelo Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado