Otimista, Martelotte ignora derrota e vê evolução: “Melhor jogo até aqui” - Gazeta Esportiva
Otimista, Martelotte ignora derrota e vê evolução: “Melhor jogo até aqui”

Otimista, Martelotte ignora derrota e vê evolução: “Melhor jogo até aqui”

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 16:55

São Paulo, SP

Martelotte vê melhora no seu time e possibilidade de atuar em nível alto. (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz FC)
Martelotte vê melhora no seu time e possibilidade de atuar em nível alto. (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz FC)


Mesmo derrotado na estreia da Copa do Nordeste para o Bahia, o Santa Cruz não teve uma má atuação. Foi dessa forma que o treinador Marcelo Martelotte analisou o jogo. De acordo com ele, o seu time vem evoluindo a cada jogo que disputa na temporada, tendo sido essa a melhor partida da equipe coral.

O técnico elogiou o seus comandados e acredita que o placar do jogo de domingo não refletiu o que aconteceu dentro de campo. Na primeira etapa, o goleiro do Bahia, Marcelo Lomba, fez grandes defesas e parou três ótimas chances do Santa, que ainda colocou duas bolas na trave no final da partida. A torcida coral aplaudiu os atletas após o apito final.

“A própria reação da torcida é um sinal de que a gente mereceu mais do que aconteceu em termos de resultado. Jogamos para mais do que sair com placar de derrota hoje, isso acontece muitas vezes no futebol”, analisou.

Martelotte, contudo, está otimista. Ele acredita que o seu trabalho será muito mais fácil com o nível que seus jogadores apresentaram, do que se tivesse que arrumar uma equipe sem nenhum padrão tático.

“Para a gente que está trabalhando, é muito mais fácil corrigir uma equipe que vem de um bom jogo, do que se tivesse tido uma apresentação muito abaixo. Já vi alguns sinais de que a nossa equipe tem condições de o quanto antes voltar a jogar em um nível muito alto”, afirmou.

O Santa Cruz já disputou quatro jogos oficiais em 2016 – perdeu dois, empatou um e venceu o outro. Independentemente dos resultados o comandante vê que o desempenho do time melhora a cada partida e isso é o mais importante.

“Em quatro jogos a gente teve uma vitória, se eu falar que está perto [do ideal] vão falar que estou louco. O que eu vejo é uma evolução jogo a jogo. Jogamos melhor hoje [domingo] do que na quinta-feira, fizemos uma partida melhor, mais consistente. Nossa pior partida foi contra o Náutico, a nossa melhor contra o Bahia”, concluiu o treinador.

O próximo compromisso do Santa Cruz é nesta quarta-feira, pela Copa do Nordeste, contra o Confiança, no estádio Batistão. Quando voltar a disputar o Campeonato Pernambucano, o time coral terá um grande desafio, enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 21.

Conteúdo Patrocinado