De Rossi acredita em virada da Roma sobre o Bayer Leverkusen na Liga Europa - Gazeta Esportiva
De Rossi acredita em virada da Roma sobre o Bayer Leverkusen na Liga Europa

De Rossi acredita em virada da Roma sobre o Bayer Leverkusen na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2024 às 16:18 • Atualizado: 08/05/2024 às 16:20

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o técnico De Rossi, da Roma, analisou o duelo contra o Bayer Leverkusen pelo jogo de volta da semifinal da Liga Europa. A partida será realizada nesta quinta, na Bay Arena, a partir das 16h (de Brasília). Na ida, os alemães venceram por 2 a 0, fora de casa, porém o treinador ainda acredita na classificação da equipe italiana.

"Precisaremos do jogo perfeito e para isso precisaremos de força mental, um pouco de paciência e muita atenção. Não temos margem de erro, não podemos fazer nada de errado, até porque neste nível os erros são pagos. O bom é que a primeiro jogo não foi uma final e ainda temos espaço para recuperar. Mas é a última oportunidade, a última chance de tentar ser perfeito contra um time que nunca perdeu, nem mesmo contra o Bayern ou o Dortmund, que eliminou o PSG e chegou à final da Liga dos Campeões", disse em coletiva de imprensa.



De Rossi também relembrou a virada da Roma sobre o Barcelona nas quartas de final da Champions League de 2018. Na ocasião, o italiano ainda era jogador e capitão da equipe. Os italianos perderam o jogo de ida por 4 a 1, no Camp Nou, e avançaram na volta após vencerem por 3 a 0, no Stadio Olimpico.

"Disse para aquela equipe que confiava neles como companheiro e capitão, posso dizer o mesmo a esta equipe como treinador. Confio neles, às vezes é suficiente e às vezes não. Mas tenho muita fé que jogaremos o jogo certo. Aquele jogo em casa, contra o Barcelona. Mas o Bayer também é muito forte. Tudo me faz pensar que temos tudo para entrar em campo e recriar aquele clima. Então, não será simples passar, mas estamos prontos para reabrir o confronto", afirmou.

Na atual temporada, o Bayer Leverkusen ainda não perdeu nenhuma partida. A equipe comandada pelo técnico Xabi Alonso realizou 48 jogos, venceu 40 e empatou oito. Além disso, conquistou o título do Campeonato Alemão.


Conteúdo Patrocinado