Diretor do River Plate descarta saída de Gallardo e comenta paralisação do futebol argentino - Gazeta Esportiva
Diretor do River Plate descarta saída de Gallardo e comenta paralisação do futebol argentino

Diretor do River Plate descarta saída de Gallardo e comenta paralisação do futebol argentino

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Em entrevista exclusiva ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Gustavo Grossi, diretor executivo do River Plate, descartou que o técnico Marcelo Gallardo deixe o clube neste momento. O treinador foi especulado no Flamengo e em outros clubes do futebol mundial.

“Marcelo (Gallardo) não é só o treinador, ele é o diretor geral do projeto do clube. Ele tem o alinhamento de como joga a base, como funciona o clube, dos valores das pessoas. Ele é o líder do projeto. Então, ele não vai sair dessa forma e nem nesse momento. Em dezembro ele sempre fala que vai pensar, vai renovar as energias e tomar uma decisão. Ele tem um compromisso com o clube que vai muito além de treinar o time principal, temos um projeto há seis anos. Ele vai esperar até dezembro para decidir onde vai trabalhar”, afirmou.

Marcelo Grossi, diretor executivo do River Plate, falou sobre a atual situação do futebol argentino, paralisado por completo (Foto: Reprodução/Mesa Redonda)


O River Plate não entra em campo desde o dia 11 de março, quando goleou o Binacional pela Libertadores. Marcelo Grossi comentou sobre a situação do futebol argentino, que não tem nada de retorno.

“Não tem data de início, o governo não informou a Federação, tampouco os clubes. A situação não evoluiu. Neste momento, não tem futebol para fazer os análises prévios ou teste de covid-19. Hoje não existe nenhuma notícia que nos permita voltar para as atividades”, relatou.

Mesmo sem ter voltado aos treinos, o River Plate já sabe quando será seu próximo jogo. A Conmebol marcou a partida do clube argentino contra o São Paulo, pela Libertadores, para o dia 17 de setembro. Grossi, no entanto, disse que muitas questões burocráticas precisarão mudar para que o duelo aconteça.

“Nós sabemos que está já definida a data do jogo, mas hoje não estamos em condições, nenhuma pessoa pode sair do país. O governo decidiu fechar totalmente as fronteiras, as pessoas que necessitam viajar para o Brasil, por exemplo, precisam ficar 15 dias confinadas quando retornam. Existem um monte de normas que precisarão ser trocadas na parte governamental e muitos protocolos para que os times da Argentina possam participar de forma relativamente normal. Também tem que lembrar que já são 150 dias que nós não fazemos nenhum treinamento”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado