Real Madrid apresenta denúncia contra árbitro por omitir insultos a Vini Jr. na súmula - Gazeta Esportiva
Real Madrid apresenta denúncia contra árbitro por omitir insultos a Vini Jr. na súmula

Real Madrid apresenta denúncia contra árbitro por omitir insultos a Vini Jr. na súmula

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2024 às 19:01 • Atualizado: 18/03/2024 às 19:01

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Real Madrid denunciou o árbitro Juan Martínez Munuera por omitir na súmula os insultos direcionados a Vini Jr., durante a vitória contra o Osasuna por 4 a 2, pelo Campeonato Espanhol, no último sábado, no Reyno de Navarra.

A queixa já foi apresentada ao Comitê Disciplinar da Federação Espanhola. O clube da capital espanhola, ainda, apresentou reclamação sobre as injúrias racistas e as encaminhou também para a Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância do Esporte.

Além disso, o Real Madrid ampliou a denúncia que apresentou à Procuradoria-Geral do Estado. O documento já contava com atos ocorridos em partidas contra o Barcelona, em outubro de 2023, e no duelo do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, em março de 2024, em que o brasileiro sequer esteve em campo.

No fim da nota, a equipe reiterou que está à disposição para tomar as medidas necessárias para erradicar a violência que Vini Jr. vem sofrendo no futebol espanhol.



O camisa 7 marcou dois gols e foi primordial para a vitória contra o Osasuna. Com 72 pontos, o Real Madrid está na ponta do Campeonato Espanhol, com oito a mais que o Barcelona.

Confira a nota do Real Madrid na íntegra: 

Depois dos graves insultos proferidos, mais uma vez, ao nosso jogador Vinicius Junior, neste caso durante o último jogo da Liga disputado pela nossa equipa no El Sadar, o Real Madrid CF comunica o seguinte:

-Nosso clube apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera, em decorrência da negligência na elaboração do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam.

-Além disso, o Real Madrid também apresentou queixa a este órgão federativo em relação aos referidos insultos e gritos humilhantes, e os encaminhou à Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte, para que aqueles que proferiram eles são identificados e punidos.

-Diante destes infelizes acontecimentos ocorridos em El Sadar, o Real Madrid ampliou a denúncia que apresentou na passada sexta-feira, 15 de março, à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos aos nossos jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, solicitando a identificação dos autores.

O Real Madrid condena mais uma vez estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio, e exige que sejam tomadas as medidas necessárias, de uma vez por todas, para erradicar a violência que o nosso jogador Vinicius Junior tem sofrido. 

Conteúdo Patrocinado