Kroos analisa o que espera da final contra o Liverpool - Gazeta Esportiva
Kroos analisa o que espera da final contra o Liverpool

Kroos analisa o que espera da final contra o Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2018 às 16:00 • Atualizado: 23/05/2018 às 17:44

São Paulo, SP

Perto do dia da grande decisão da Liga dos Campeões, Toni Kroos revelou algumas de suas expectativas sobre o que o Real Madrid vai encontrar no próximo sábado (26), em Kiev. Em busca do tricampeonato, o time de Madrid encara uma equipe que correu por fora entre os favoritos, mas chega com muita moral, e o meia alemão brinca que jogarão contra 11 'animais' do Liverpool.

(Foto: JAVIER SORIANO/AFP)


“Então, eu sei com certeza que será um jogo muito difícil para nós no sábado. Eu sei como Klopp capaz de motivar suas equipes, ele dá boas táticas e tenho certeza que será difícil, mas também tenho certeza de que será difícil para o Liverpool. Eles serão 11 animais, todos realmente prontos para isso, nós estaremos melhor na bola, mas eles vão nos colocar sob pressão por 90 minutos e estarão em 100% ou até mais. Estamos esperando um Liverpool agressivo, que tenha uma linha de frente muito rápida, mas podemos detê-los", disse.

Conhecido de Jurgen Klopp, técnico que já chegou a enfrentar na final da Champions em 2013, quando jogava pelo Bayern, Kroos exaltou o trabalho do compatriota. "Sempre que enfrentávamos suas equipes, era difícil; no Bayern, sempre tivemos muitos problemas contra o Dortmund. Sempre. Isso é o que eu espero no sábado. Suas equipes são sempre agressivas, pressionam muito - por 90 minutos. Eles são altamente motivados. Espero um jogo muito difícil para nós, mas com oportunidades para vencer".

"Meu sentimento é que Klopp está feliz lá. É uma grande conquista para o Liverpool chegar à final e ter a chance de vencer a Liga dos Campeões. Na minha experiência, é sempre difícil jogar suas equipes, eles sempre têm mais ou menos o mesmo estilo", completou o alemão.

Além de analisar o jogo, ele minimizou o fato de que o Liverpool teria mais motivação, já que não chegam a decisão há muito tempo. “Eles são diferentes para nós e talvez não toquem muito a bola, mas são muito duros, competitivos, agressivos e muito fortes nas costas. Para eles é uma oportunidade, eles não estão na final há mais de 10 anos e eu não acho que eles esperavam chegar aqui, então acho que eles vão dar tudo de si", declarou.

Por fim, o camisa 8 descartou favoritismo na final, mas ressaltou a motivação do seu time.  “Ambas as equipes estão com fome; Eu não vejo um favorito e não vejo o Liverpool tendo mais fome ou algo assim. Para chegar à final da Liga dos Campeões, você não pode ser um time ruim. Eu não vejo um favorito, o Liverpool venceu o Manchester City, um dos grandes favoritos. Nós também podemos ser os favoritos. Se você chegar a três finais da Liga dos Campeões, isso significa que você deve ser o melhor em termos de motivação. Se não, você não derrota PSG, Juventus e Bayern em uma fileira. Alcançar três finais consecutivas dá confiança, mas não significa que estamos menos motivados ”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado