Cotado no Real, Mourinho avalia retorno de Zidane ao comando do time - Gazeta Esportiva
Cotado no Real, Mourinho avalia retorno de Zidane ao comando do time

Cotado no Real, Mourinho avalia retorno de Zidane ao comando do time

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2019 às 09:26

São Paulo, SP

Mourinho considera Zidane perfeito para o cargo de técnico do Real Madrid (Foto: AFP)


O francês Zinédine Zidane retornou ao comando técnico do Real Madrid, clube que lhe deu projeção mundial como jogador e treinador, nesta semana, após mais um fiasco dos blancos na temporada, a eliminação diante do Ajax na Liga dos Campeões. José Mourinho, um dos nomes cotados para assumir a equipe, comentou a negociação.

"Zidane me parece perfeito. Fez coisas fantásticas nos últimos anos e é uma boa oportunidade para demonstrar o quanto é bom, com um novo projeto", reagiu o técnico português ao programa espanhol El Chiringuito de Jugones. Quando questionado se ficou "desiludido" com a notícia, repetiu que o francês parece perfeito para o cargo.

Ainda sem emprego desde sua demissão no Manchester United, em dezembro do ano passado, Mourinho garantiu que não conversou com ninguém ligado ao clube para acertar seu retorno (ele comandou o Real Madrid entre 2010 e 2013). "Digo que está perfeito, para mim está perfeito. O Real Madrid não tem de me dar qualquer explicação, porque não falei com ninguém", finalizou.

O retorno do Zidane foi oficializado na última segunda-feira, com a demissão de Santiago Solari. O francês saiu do comando da equipe após a conquista da sua terceira Liga dos Campeões seguida, saída esta confirmada no final de maio de 2018, para surpresa de muitos. Depois, o clube anunciou Julen Lopetegui, então treinador da seleção espanhola, para o cargo, que acabou não dando certo. Em sequência, o Real anunciou Solari, interino que depois foi efetivado.

Já José Mourinho foi demitido do United em dezembro de 2018 após uma série de resultados abaixo do esperado e brigas internas, inclusive com alguns atletas, como Paul Pogba. Ele já deu indícios de que trabalharia na Itália e na Inglaterra, mas, mesmo com boatos em vários times, ainda não acertou nenhum vínculo.

Conteúdo Patrocinado