Carlo Ancelotti destaca boa fase do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Carlo Ancelotti destaca boa fase do Real Madrid

Carlo Ancelotti destaca boa fase do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/12/2021 às 20:59

São Paulo, SP

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 nesta quarta-feira, em uma partida adiada da 9ª partida da LaLiga, se consolidando assim na primeira colocação do campeonato. O triunfo deixou o técnico Carlo Ancelotti satisfeito, valorizando a boa fase do clube.

Um gol de Karim Benzema (40) permitiu ao Real Madrid aumentar para sete pontos sua vantagem na tabela sobre o Atlético de Madrid e a Real Sociedad, os seus perseguidores mais diretos.



"Estamos num bom momento e gosto da atmosfera na equipe neste momento", disse o treinador do Real, Carlo Ancelotti, após a partida.

"Vencer sete jogos consecutivos não é sorte", acrescentou. "Este Real Madrid tem caráter. Quando não vencemos com qualidade, temos outros trunfos que podemos usar".



Após o pontapé inicial dado pela tenista Garbiñe Muguruza no Santiago Bernabéu, o Real Madrid assumiu rapidamente o controle da partida contra o Athletic, que tentou pressionar a saída dos 'merengues'.

Depois de meia hora, os 'Leones' poderiam ter aberto o placar com uma cabeçada de Raúl García na cara do gol, após um cruzamento de Iker Muniain, que foi defendida por Thibaut Courtois (27).




Quando o Athletic estava melhor, veio o gol madrilenho.

Benzema aproveitou uma bola rebatida por Unai Simón após um chute de Marco Asensio para finalizar praticamente com o gol vazio, fazendo 1 a 0 (40).

O Athletic disputou um pouco mais a bola no segundo tempo em busca do gol do empate.

Nos últimos minutos, a equipe merengue focou em se defender e tentar surpreender no contra-ataque, mas o placar não mudou mais.

Conteúdo Patrocinado