XV de Piracicaba bate apagada Lusa e respira - Gazeta Esportiva
XV de Piracicaba bate apagada Lusa e respira

XV de Piracicaba bate apagada Lusa e respira

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 21:25

Piracicaba, SP


Sem qualquer dificuldade dentro de campo, o XV de Piracicaba venceu a Portuguesa na noite desta terça-feira por 2 a 1, em partida realizada no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Sem dificuldade uma vez que a Lusa mal chegou ao ataque durante todo o jogo. Apática, a Portuguesa pouco causou riscos à equipe da casa. Os gols foram marcados por Roni e Paulinho, enquanto Ortigoza diminuiu.


Foi o terceiro jogo do treinador no comando da equipe piracicabana, e Cecílio está invicto. Com duas vitórias e um empate, o Alvinegro respirou na tabela após o início ruim sob o comando de Roque Jr. Sob o comando de Toninho Cecílio, o Nhô Quim chegou a terceira vitória no Paulistão e está com 10 pontos ganhos no Grupo D. Já a Lusa estaciona também com 10 pontos no Grupo C.


Nos outros três jogos da noite, o Penapolense bateu o Linense por 3 a 1 em casa. Já o Bragantino venceu o Marília por 1 a 0 no jogo dos desesperados, enquanto o Rio Claro acabou derrotado pelo Red Bull Brasil em casa por 1 a 0.


O JOGO


Logo aos quatro minutos, jogada lateral pela esquerda e a bola foi cruzada na área. Com o gramado escorregadio, a bola desviou no goleiro e sobrou para Paulinho. Livre, o jogador dominou, ajeitou com carinho e bateu, mas por cima do gol. Apesar de jogar em casa e permanecer o maior tempo no início com a bola nos pés, o XV de Piracicaba pouco criava. O técnico Toninho Cecílio demonstrou muita irritação, e esbravejou várias vezes à beira do gramado.


Sem demonstrar um bom futebol, a Portuguesa não atacava. Não tinha a bola, não defendia, e dependia da fraqueza do Nhô Quim para não levar o gol. Mas aos 43 minutos, os donos da casa abriram o placar. Em bola cruzada rasteira na área, Roni antecipou a marcação e desviou para o fundo da molhada rede do Barão de Serra Negra, que sofreu com a chuva durante toda a primeira etapa.


Logo no início da segunda etapa, Roni recebeu lançamento em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro Rafael Santos. O jogador entrou na área e tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado. Pênalti, que Paulinho cobrou com categoria e fez o segundo do XV de Piracicaba.


Já na metade do tempo final, a Lusa começou a buscar oportunidades de diminuir o marcador e quem sabe até conquistar o empate, mas travou no próprio desempenho ofensivo. Porém, os lusitanos marcaram aos 21 minutos em um lance de muita reclamação dos jogadores do XV de Piracicaba. Após cruzamento na área, Ortigoza cabeceou, Roberto defendeu e tentou afastar jogando a bola à frente. A bola bateu no braço de Ortigoza, que saiu comemorando.


Foi a única chance real da Portuguesa, que nada mais criou. Fim de jogo em Piracicaba, XV 2 x 1 Lusa.

Conteúdo Patrocinado