Porto quer manter vantagem na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Porto quer manter vantagem na liderança do Português

Porto quer manter vantagem na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/11/2017 às 20:25 • Atualizado: 24/11/2017 às 21:53

Rio de Janeiro, RJ

Porto do técnico Sérgio Conceição iniciou o Português com grande campanha (Foto: Ozan Kose/AFP)


Líder do Campeonato Português com 31 pontos conquistados, quatro a mais que o segundo colocado Sporting, o Porto visita o Desportivo das Aves, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves, buscando um triunfo para manter a confortável vantagem na ponta da tabela de classificação. O jogo será válido pela 12ª rodada do torneio.

O Dragão pode ser considerado favorito mesmo como visitante, já que os anfitriões, com nove pontos, flertam com a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, uma acima do primeiro dentro da zona da degola.

Ciente de que é favorito, o Porto adota um discurso cauteloso. "O Porto é sim favorito pela melhor campanha, por estar na liderança e por ser um dos postulantes ao título. Porém, temos que ter a exata noção de que não estamos encontrando facilidades em nenhum dos confrontos nesta temporada. Portanto, posso assegurar que vamos encontrar problemas para vencer, mas temos condições para isso. Temos que colocar o nosso máximo em campo", disse o zagueiro Felipe.

A rodada de sábado ainda terá outros dois confrontos. Às 14h(de Brasília), o Portimonense recebe o Tondela, em confronto de dois times que estão no meio da tabela. Ocupando a zona de rebaixamento, o Moreirense também entra em ação visitando o Boavista em busca da recuperação no Campeonato Português.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília.

Sexta-feira
18h30 Belenenses 0 x 1 Chaves

Sábado
14h Portimonense x Tondela
16h15 Boavista x Moreirense
18h30 Aves x Porto

Domingo
14h Marítimo x Estoril
16h Paços de Ferreira x Sporting
18h15 Benfica x Vitória de Setúbal

Segunda-feira
17h Braga x Feirense
19h Rio Ave x Vitória de Guimarães

Conteúdo Patrocinado