Lucca lamenta pênalti desperdiçado: “Assumo a responsabilidade” - Gazeta Esportiva
Lucca lamenta pênalti desperdiçado: “Assumo a responsabilidade”

Lucca lamenta pênalti desperdiçado: “Assumo a responsabilidade”

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2017 às 22:20 • Atualizado: 08/07/2017 às 22:26

São Paulo, SP

O atacante Lucca defende a Ponte Preta emprestado pelo Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A Ponte Preta sucumbiu diante do líder Corinthians e acabou derrotada por 2 a 0 na noite deste sábado, em Itaquera. O atacante Lucca, emprestado pelo time paulistano, lamentou o pênalti desperdiçado diante do goleiro Cássio, seu ex-companheiro.

“Sem dúvida, mudaria totalmente o ritmo da partida. Tentei definir, bater firme. Ele foi feliz também. O Cássio é um grande goleiro, mas assumo totalmente a responsabilidade. Estava em minhas mãos mudar a partida e não fui feliz na finalização”, disse Lucca ao Sportv.

Com sete gols, dois a menos que Henrique Dourado, do Fluminense, o atacante ponte-pretano divide o segundo lugar na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro com o corintiano Jô. A despeito do revés em Itaquera, o time de Campinas protagonizou uma boa apresentação, de acordo com Lucca.

“Tivemos volume de jogo e oportunidades. A equipe deles é muito fechada e bem armada defensivamente. Nosso time tentou, não podem dizer que faltou vontade. Tentamos a todo momento. Creio que fizemos uma boa partida, apesar da derrota”, comentou.

Para o volante Wendel, o fato de iniciar em desvantagem foi preponderante. “Tivemos as melhores ocasiões no primeiro tempo e acabamos tomando um gol aos 46 minutos. Jogando aqui, sabemos que, quando você sai atrás, tem que se expor mas e eles foram cirúrgicos no segundo tempo”, analisou.

Com 15 pontos ganhos, a Ponte Preta figura na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, o time dirigido pelo técnico Gilson Kleina busca a reabilitação diante do ameaçado Bahia.

“Temos que tirar proveito e pegar as coisas positivas de hoje. Não é fácil jogar aqui. Não à toa, é o melhor time da competição. Vamos levantar a cabeça, porque sabemos que o campeonato é longo e, a cada jogo, a dificuldade vai aumentar”, disse Wendel.

 

Conteúdo Patrocinado