Eliminação na Copa do Brasil custa cargo de Felipe Moreira na Ponte - Gazeta Esportiva
Eliminação na Copa do Brasil custa cargo de Felipe Moreira na Ponte

Eliminação na Copa do Brasil custa cargo de Felipe Moreira na Ponte

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2017 às 18:11

São Paulo, SP

Felipe Moreira não é mais técnico da Ponte Preta. Nesta sexta-feira, o clube comunicou oficialmente a demissão do treinador, que não resistiu à eliminação da Macaca na Copa do Brasil, diante do Cuiabá. Em partida realizada nesta quinta, no Moisés Lucarelli, Ponte e Cuiabá empataram por 1 a 1 no tempo normal, mas na disputa de pênaltis o time do Mato Grosso levou a melhor por 5 a 4 e garantiu presença na próxima fase da competição.

“Não é mais segredo, mas Felipe Moreira não faz mais parte da Ponte. Vida que segue. Só gostaria de explicar antes que a coletiva foi marcada em consequência do jogo de ontem. Após o jogo, eu e Gustavo nos oferecemos para vir com o Felipe, mas ele pediu para ir sozinho. Então marcamos essa coletiva para dar uma justificativa. Nesse meio tempo, chegamos à decisão que o melhor era trocar o treinador”, explicou o diretor de futebol Hélio Kazuo.

 

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Felipe Moreira comandou a Ponte Preta em apenas oito jogos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


 

A decisão de romper o contrato de Moreira foi tomada em reunião na tarde desta sexta e não houve unanimidade, já que parte da diretoria apoiava a permanência do treinador. No entanto, a eliminação na Copa do Brasil e a rejeição por parte dos torcedores, pesaram na escolha. Aposta da Ponte Preta para a temporada, após a saída de Eduardo Baptista para o Palmeiras, o técnico durou apenas oito jogos no cargo.

“Foi uma decisão nossa de ter uma mudança. Colocamos na balança os pontos positivos e negativos. Eu acredito no Felipe, sei que vai virar um grande um técnico, mas o resultado é importante. A Ponte é um clube que não pode se dar ao luxo de ter esses resultados, principalmente em uma competição importante como a Copa do Brasil”, acrescentou Kazuo.

Nos oito jogos em que esteve à frente da Ponte como treinador principal, sem contar o período em que exerceu a função de forma interina, Felipe Moreira obteve quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, acumulando 62,5% de aproveitamento. Enquanto não define o próximo técnico, a Macaca será comandada pelo auxiliar João Brigatti.

Conteúdo Patrocinado