Após resolver problemas burocráticos, Ponte apresenta volante como reforço - Gazeta Esportiva
Após resolver problemas burocráticos, Ponte apresenta volante como reforço

Após resolver problemas burocráticos, Ponte apresenta volante como reforço

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2016 às 17:08

São Paulo, SP

Abuda estava no futebol turco (Foto: PontePress/RodrigoCeregatti)
Abuda estava no futebol turco (Foto: PontePress/Rodrigo Ceregatti)


O volante Abuda foi apresentado na Ponte Preta nesta segunda-feira, e será reforço para o técnico Eduardo Baptista na sequência do Campeonato Brasileiro. O atleta, de 27 anos, estava no Gaziantepspor, da Turquia.

O jogador já vinha treinando com o elenco da Macaca há um mês, mas questões burocráticas travaram o acerto definitivo, adiando a oficialização da contratação. Com tudo certo, Abuda já apareceu no BID da CBF e, legalmente, já está à disposição do treinador do clube de Campinas.

"Estava ansioso. Tudo se resolveu e estou preparado. Quando o Eduardo Baptista precisar de mim, estarei pronto e darei o melhor de mim", garantiu o volante, que tem passagens por Vasco e Chapecoense, entre outros clubes.

Abuda também explicou que as questões políticas da Turquia contribuíram para sua decisão de voltar ao Brasil. "A equipe que eu jogava fica há 20 minutos da Síria, na divisa. É difícil ficar com um filho pequeno e esposa grávida. Pesou para o meu retorno. Mas o Campeonato Turco em si é muito bom", contou.

Fazendo boa campanha no Brasileirão, a Macaca vem de um resultado ruim. No último domingo, fora de casa, o time perdeu por 3 a 0 para o Fluminense. Mesmo assim, segue na metade de cima da tabela, em oitavo lugar, com 24 pontos.

Na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), os paulistas recebem o Botafogo, pela 18ª rodada do Nacional, buscando a vitória para se reaproximar da zona de classificação à próxima Libertadores.

Conteúdo Patrocinado