Após "noite maravilhosa", técnico da Ponte pede pés no chão diante do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Após "noite maravilhosa", técnico da Ponte pede pés no chão diante do Palmeiras

Após "noite maravilhosa", técnico da Ponte pede pés no chão diante do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2020 às 17:53

São Paulo, SP

Após uma grande vitória contra o Santos na última quinta-feira, por 3 a 1, na Vila Belimiro, que resultou na classificação da Ponte Preta para as semifinais do Paulistão, o técnico João Brigatti já está pensando em como chegar às finais.

Nesta sexta-feira, o treinador comandou trabalhos físicos no CT do Jardim Eulina, visando recuperar os seus atletas para a semifinal do Estadual, que ocorre no próximo domingo, dia 2 de agosto.




“Ontem (quinta-feira) foi uma noite maravilhosa, que foi possível porque os atletas entenderam muito bem o que a gente quer, a filosofia de que nós entramos em campo para comandar o jogo. Saímos atrás de uma equipe com muita qualidade, mas conseguimos reverter. No intervalo fizemos alguns ajustes para sair mais jogando, sem rifar a bola, utilizar os lados. Fizemos uma partida brilhante, mas agora é recuperar atletas para no domingo podermos ter essa mesma força e apresentar esse mesmo futebol em busca de mais uma vitória e da vaga nas finais”, disse.

O adversário da próxima fase será o Palmeiras, que derrotou o Santo André. A Macaca chega para o duelo com 100% de aproveitamento após a pausa dos campeonatos por conta do coronavírus, um cenário totalmente diferente do que se via antes da paralisação, quando a Ponte amargava a lanterna do torneio, lutando contra o rebaixamento.




“Estávamos em último e esses guerreiros conseguiram a classificação. O determinante para nossa virada, ontem e no campeonato como um todo, foi ter equilíbrio, saber dos valores do adversário. Mas a Ponte é guerreira e sabe onde pode chegar. Estávamos em último agora estamos entre os quatro, então agora é pezinho no chão e muita luta e empenho contra o Palmeiras”, finalizou.

Verdão e Ponte Preta se enfrentam no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Quem vencer enfrenta o classificado de Corinthians x Mirassol na grande final.

Conteúdo Patrocinado