Técnico do PSG confirma a saída do argentino Lionel Messi; clube nega - Gazeta Esportiva
Técnico do PSG confirma a saída do argentino Lionel Messi; clube nega

Técnico do PSG confirma a saída do argentino Lionel Messi; clube nega

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2023 às 09:14 • Atualizado: 01/06/2023 às 17:28

São Paulo, SP

Nesse sábado, o Paris Saint-Germain enfrenta o Clermont às 16h (de Brasília), no Estádio do Parque dos Príncipes. A partida, válida pela última rodada do Campeonato Francês, marca a despedida de Lionel Messi da equipe, conforme confirmou o técnico Christophe Galtier.

"Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipe, contra o Clermont", afirmou o comandante francês em entrevista coletiva.

A imprensa francesa já tinha noticiado o possível encerramento de ciclo do astro argentino no PSG. O atual melhor do mundo pela Fifa tem contrato até o final desta temporada. Contudo, foi a primeira vez que alguém informou a ruptura publicamente.

Lionel Messi chegou ao Paris Saint-Germain na temporada 2021/22. No clube, o meia-atacante disputou 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências. No período, conquistou o bicampeonato Francês e uma Supercopa da França. Todavia, não conseguiu o sonho da Liga dos Campeões, sendo eliminado nas oitavas de final nas duas edições que jogou, por Bayern de Munique e Real Madrid. 

Com a saída do PSG, a imprensa europeia colocou dois destinos principais para o argentino. Uma das possibilidades é a volta para o Barcelona, dificultada pela situação financeira da equipe. A outra seria a ida para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para reeditar a rivalidade com Cristiano Ronaldo nos tempos do El Clásico.

PSG afirma que Galtier "se expressou mal"


Na contramão do que disse Galtier, um porta-voz do PSG negou a declaração do treinador. À agência de notícias francesa AFP, o clube afirmou que o técnico "se expressou mal, e a partida contra o Clermont seria a última de Messi no Parque dos Príncipes nesta temporada".

Dessa forma, indicou que o craque argentino se despediria dos torcedores do atual campeão francês apenas em 2022/23, existindo ainda a possibilidade de renovação.

Conteúdo Patrocinado