PSG “deve estar confiante” contra o Real Madrid na Champions, garante Pochettino - Gazeta Esportiva
PSG “deve estar confiante” contra o Real Madrid na Champions, garante Pochettino

PSG “deve estar confiante” contra o Real Madrid na Champions, garante Pochettino

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/12/2021 às 16:06

São Paulo, SP

O técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, disse nesta terça-feira que sua equipe tem condições de vencer o Real Madrid, seu adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões em fevereiro e março do próximo ano.

“Claro, devemos estar confiantes. Temos qualidade suficiente para vencer este confronto e passar para a próxima fase. É o objetivo”, disse o técnico argentino, citado pelo clube, um dia após o sorteio.

“Vai ser um confronto duplo difícil, porque é uma equipe que tem um super técnico [Carlo Ancelotti] e super jogadores”, afirmou.



Os parisienses se preparam para receber o Real Madrid no dia 15 de fevereiro no jogo de ida, com a volta em 9 de março.

O Real, líder do Campeonato Espanhol e detentor do recorde de taças europeias conquistadas (13), está entre os favoritos da competição nesta temporada, assim como o PSG.

As duas equipes se enfrentaram nas oitavas de final em 2018. O clube merengue venceu os dois duelos (3 a 1 e 2 a 1).



“Será em fevereiro, a fase de cada time neste momento conta pouco. O importante é chegar em fevereiro nas melhores condições, avaliar cada jogador individualmente. Sempre há uma parte de sorte quanto ao estado da equipe. As lesões, por exemplo, podem afetar uma equipe”, lembrou Pochettino.

O técnico argentino prometeu melhorias no jogo de sua equipe, regularmente criticado por observadores. Ele poderá contar novamente com Neymar, machucado no tornozelo, cujo retorno está previsto para meados de janeiro

Conteúdo Patrocinado