Weverton sobre jogo de volta contra o Grêmio: 'Temos tudo para avançar' - Gazeta Esportiva
Weverton sobre jogo de volta contra o Grêmio: 'Temos tudo para avançar'

Weverton sobre jogo de volta contra o Grêmio: 'Temos tudo para avançar'

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2019 às 19:15

São Paulo, SP

Depois de vencer o Grêmio por 1 a 0 na partida de ida da Copa Libertadores, o Palmeiras tenta, na noite desta terça-feira, confirmar a vaga para as semifinais da competição. Homem de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, Weverton acredita que o placar construído e as experiências recentes do Verdão na Liberta são fatores importantes para buscar a classificação.

"Quanto mais disputa, mais aprende, mais fica próximo de ganhar. O Palmeiras vem numa sequência boa, no ano passado saiu na semifinal, mas se manteve o elenco. É importante sempre poder marcar gols fora nessa competição, e a gente está num caminho bom, no caminho certo. Temos tudo para avançar em mais uma semifinal. Tem muito time capacitado, mas a disputa está em aberto. Como outros times são concorrentes", analisou.

O Palmeiras tem a vantagem do empate (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)


Nos últimos anos, o retrospecto contra o Grêmio é ótimo. A última derrota para os gaúchos foi em 2016, no jogo de ida da Copa do Brasil. Desde então, são cinco vitórias e um empate. Apesar dos números, o arqueiro minimizou o favoritismo e exaltou a qualidade do seu elenco.

"Hoje em dia, futebol virou muita informação. O futebol ficou muito mais estudado. Em poucos minutos, já temos tudo do Grêmio. Às vezes, quando se tem um jogador que desequilibra, que desmonta sistema, faz muita diferença. Mas temos buscado marcar o melhor possível, para não dar chance ao adversário. Temos muita qualidade na na frente. Uma hora vamos conseguir chegar ao gol", destacou.

Por fim, o goleiro revelou seu desejo de fazer história no Alviverde. "É um sonho para todo jogador. Eu assisti vídeos do Marcos, Leão, Cesar Sampaio. Histórias que eles tiveram no Palmeiras. Arrepia, porque daqui a alguns anos quero também contar minhas histórias aqui. Me marcou, porque eu me vi ali um dia. Libertadores é uma grande oportunidade para poder fazer nossa história", finalizou.

Conteúdo Patrocinado