Gazeta Esportiva

Weverton alcança 50 jogos pelo Palmeiras na Libertadores

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além de ver o Palmeiras se superar e buscar o empate diante do Atlético-MG, o goleiro Weverton teve outros motivos para celebrar na noite desta quarta-feira. O arqueiro atingiu duas marcas expressivas pelo Verdão: alcançou 50 jogos pelo clube na Libertadores e igualou Jair Rosa Pinto, capitão do time na conquista de 1951, na 50ª posição entre os atletas que mais atuaram pela equipe (248 partidas).

Em toda a história do clube na Libertadores, apenas um jogador havia ultrapassado as 50 partidas na competição. Trata-se do ídolo Marcos, que soma 57 aparições, recordista no time neste quesito. Weverton, em segundo, é seguido por Dudu, com 48, e por Gustavo Gómez, com 47.

Vale lembrar que o arqueiro já possui duas taças do torneio continental em seu currículo: a edição de 2020 e 2021. Além disso, ele conquistou também dois Paulistões (2020 e 2022), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Brasileiro (2018).

Em campo, o goleiro desceu para o vestiário com a desvantagem de 1 a 0, com gol de Hulk. Na segunda etapa, Murilo, contra, ampliou o placar para o Galo. Porém, o mesmo Murilo e Danilo, já nos minutos finais, igualaram o marcador.

Com o empate no agregado, o Verdão agora recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O jogo é válido pelas quartas de final da Libertadores.

Antes, porém, o time alviverde encara o Goiás neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. O embate é válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Exit mobile version