Verdão bateu Inter pela última vez em 2010, com Alecsandro como rival - Gazeta Esportiva
Verdão bateu Inter pela última vez em 2010, com Alecsandro como rival

Verdão bateu Inter pela última vez em 2010, com Alecsandro como rival

Gazeta Esportiva

Por William Correia

09/09/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Com dois gols de falta, Marcos Assunção definiu a última vitória do time no confronto, em 29 de setembro de 2010 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Marcos Assunção fez dois de falta e definiu a vitória alviverde há quase cinco anos (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Alecsandro deve ser a referência no ataque do Palmeiras nesta quarta-feira, mas era adversário na última vez em que o clube derrotou o Inter. Além de desafiar um jejum de 18 anos sem vitória no Beira-Rio, o Verdão encara um tabu de quase cinco anos sem superar o adversário em qualquer local.

O último triunfo alviverde no duelo ocorreu em 29 de setembro de 2010, pelo Brasileiro daquela temporada. A equipe, então comandada por Luiz Felipe Scolari, fez 2 a 0 na Arena Barueri em duas cobranças de falta certeiras de Marcos Assunção. Naquela partida, Alecsandro saiu do banco para substituir Leandro Damião e pouco fez em campo.

Desde então, o confronto contou com cinco vitórias gaúchas e dois empates, com o Palmeiras levando 13 gols e marcando só cinco. Nesses duelos, o Verdão teve Felipão, Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Dorival Júnior e Oswaldo de Oliveira como técnicos, enquanto o Inter foi comandado por Paulo Roberto Falcão, Dorival Júnior, Fernandão, Abel Braga e Diego Aguirre - nesta noite, Marcelo Oliveira está à frente dos paulistas, com Argel do lado gaúcho.

Depois daquele 2 a 0, o Palmeiras só enfrentou o Inter em Campeonatos Brasileiros, sem encarar o adversário somente em 2013, já que disputava a segunda divisão nacional. Em 2015, os dois clubes se encaram ainda pelas quartas de final da Copa do Brasil, nos dias 23 e 30 deste mês.

O jejum diante do Colorado começou para o Verdão com empate por 2 a 2 em 12 de junho de 2011, no Beira-Rio: Márcio Araújo abriu o placar em gol contra, Rodrigo também fez contra para empatar, Luan virou e, nos acréscimos, Leandro Damião igualou o marcador. Ainda em 2011, em 11 de setembro, Damião fez três gols na vitória gaúcha por 3 a 0, no Pacaembu.

Em 4 de agosto de 2012, Ygor garantiu vitória do Inter por 1 a 0, na Arena Barueri. Em 27 de outubro daquele, nova vitória colorada, por 2 a 1, no Beira-Rio, mas com polêmica. Luan fez 1 a 0 para o Verdão, Fred e Rafael Moura viraram e, nos minutos finais, um gol de mão de Barcos foi anulado com ajuda de alguém que não fazia parte do quadro de arbitragem, segundo acusaram os palmeirenses na época.

Inter e Palmeiras se reencontraram em 2014, para alegria do clube do Rio Grande do Sul. Em 30 de agosto, Jorge Henrique definiu o triunfo por 1 a 0 no Pacaembu, na partida que gerou a demissão do técnico argentino Ricardo Gareca no Verdão. Em 29 de novembro de 2014, os paulistas tentavam escapar do rebaixamento e perderam por 3 a 1 no Beira-Rio - Taiberson, Fabrício e Valdivia marcaram para os anfitriões e Renato chegou a empatar. A partida classificou o Colorado para a Libertadores e teve Allione, Bruno César e Fabrício expulsos, sendo que os dois últimos iniciaram confusão generalizada nos acréscimos.

O último duelo entre os clubes ocorreu em 4 de junho deste ano, no empate por 1 a 1 no Palestra Itália, com Vitor Hugo marcando para o Verdão e Rafael Moura igualando o placar. Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras busca sua primeira vitória no Beira-Rio desde 6 de dezembro de 1997. E a primeira diante do Inter em qualquer lugar desde 29 de setembro de 2010.

Conteúdo Patrocinado