Veiga e Zé Rafael tentam igualar Marcos em vitórias pelo Palmeiras na Libertadores - Gazeta Esportiva
Veiga e Zé Rafael tentam igualar Marcos em vitórias pelo Palmeiras na Libertadores

Veiga e Zé Rafael tentam igualar Marcos em vitórias pelo Palmeiras na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Titulares do atual elenco do Palmeiras, Raphael Veiga e Zé Rafael miram o confronto contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, para igualar marcas de um ídolo histórico do clube. Os meio-campistas estão a apenas dois triunfos de igualar Marcos em número de vitórias pelo Verdão na competição continental.

Ao estarem em campo na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, nas oitavas de final, o Zé Rafael e Veiga chegaram a 25 vitórias pelo Palmeiras na Libertadores. Assim, eles empataram com Felipe Melo na 5ª colocação deste ranking. Marcos aparece logo à frente, com 27, isolado em quarto.



Quem lidera a lista de atletas com mais vitórias pelo clube na Copa Libertadores é o goleiro Weverton, com 37 triunfos. Logo a seguir aparecem Gustavo Gómez, com 35, e Dudu, com 31.

Caso o Palmeiras vença os dois jogos com Zé Rafael e Veiga em campo, os meias vão igualar Marcos, mas com menos jogos. O ex-goleiro é o atleta da história do Verdão que mais atuou na Libertadores, com 57 partidas. Já Veiga atualmente tem 35 jogos pelo clube na competição, enquanto Zé Rafael tem 33.




Protagonista de uma equipe histórica do Palmeiras, que conquistou o bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021, Veiga é ainda o segundo maior artilheiro do clube na competição. Com 14 gols marcados, ele perde apenas para o atacante Rony, que balançou a rede 18 vezes.

Na atual edição da Libertadores, o camisa 23 participou de seis dos oito jogos da equipe. Até aqui, Veiga marcou seis gols, atrás apenas de Rafael Navarro e Rony (ambos com sete gols) na artilharia do Verdão na competição. Titular absoluto do meio de campo do Palmeiras, Veiga deve compor o setor ao lado de Danilo e Zé Rafael.

Conteúdo Patrocinado