Valdivia recusa árabes e quer renovar, mas não sabe quando joga em 2015 - Gazeta Esportiva
Valdivia recusa árabes e quer renovar, mas não sabe quando joga em 2015

Valdivia recusa árabes e quer renovar, mas não sabe quando joga em 2015

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/01/2015 às 08:00

São Paulo, SP


Após jogar no sacrifício na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado para ajudar a evitar o rebaixamento do Palmeiras, Valdivia deixou clara sua vontade de renovar o contrato que acabará em agosto. Nos últimos dias, até recusou proposta do futebol árabe. Mas, mesmo diante de tanto empenho, ainda não sabe quando estreará em 2015.


É certo que o jogador mais caro do elenco não estará em campo não só no amistoso deste sábado, contra o Shandong Luneng, no Palestra Itália, mas também na primeira rodada do Campeonato Paulista, no dia 31, diante do Grêmio Osasco Audax, no Pacaembu. Existe a chance até de o meia ser desfalque no clássico ante o Corinthians, no dia 8.


Valdivia ainda está tratando da lesão na coxa esquerda que sentiu em treino com a seleção chilena, em novembro. Mesmo os cuidados que manteve durante as férias não foram suficientes para curar a contusão. Desde que se reapresentou, ainda não pôde realizar nenhum exercício no gramado.


No Palmeiras, a presença do meio-campista no primeiro Derby desde a reabertura do Palestra Itália é considerada até como “otimismo exagerado”. A comissão técnica, a pedido de Oswaldo de Oliveira, trabalha para fortalecer o jogador, o que significa deixá-lo completamente curado da lesão e com o tempo necessário para estar com a musculatura confiável, mesmo que isso signifique maior tempo de desfalque.

Chileno ainda trata lesão constatada em novembro e pode ser desfalque no Derby do dia 8 de fevereiro
Chileno ainda trata lesão constatada em novembro e pode ser desfalque no Derby do dia 8 de fevereiro - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Apesar de manter a sina de ficar fora de jogos por problemas físicos, Valdivia conquistou os dirigentes do Verdão com seu sacrifício no ano passado. Nos bastidores, deu mais uma mostra de que quer renovar ao ouvir a proposta de um clube árabe e nem repassá-la ao Palmeiras, já que não se animou a aceitar a oferta.


O presidente Paulo Nobre já expôs publicamente sua vontade de ampliar o vínculo, e existe até um acordo para que o chileno aceite um contrato por produtividade, com salário fixo menor e bônus de acordo com sua presença em campo. A expectativa no clube é de assinatura do novo documento nos próximos meses.


Apesar de tanta confiança em Valdivia, a diretoria está ciente de que seus desfalques são frequentes e tem buscado opções para sua posição. Por conta disso, já acertaram Zé Roberto, Robinho e Alan Patrick, que também podem ser companheiros do chileno quando o camisa 10 estiver em campo.

Conteúdo Patrocinado