'Trabalhador silencioso', Zé Rafael celebra título inédito do Palmeiras e fala sobre gol de falta - Gazeta Esportiva
'Trabalhador silencioso', Zé Rafael celebra título inédito do Palmeiras e fala sobre gol de falta

'Trabalhador silencioso', Zé Rafael celebra título inédito do Palmeiras e fala sobre gol de falta

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2022 às 23:39 • Atualizado: 03/03/2022 às 01:54

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou o título da Recopa Sul-Americana. Zé Rafael abriu o placar e deixou o Verdão em situação mais confortável, em bela cobrança de falta. Após a partida, o volante destacou o seu lado pouco espalhafatoso.

"Eu sou um cara que trabalho muito, sempre em silêncio. Hoje, fui coroado ao fazer um gol e ajudar a equipe. Nosso time está de parabéns, pressionando desde o início do jogo, com um espírito de luta muito grande. A gente veio para ganhar hoje, ano passado escapou no fim, esse ano a gente não podia deixar acontecer", disse o jogador à Conmebol TV.



Zé Rafael também falou sobre a cobrança de falta precisa, destacando que pratica com frequência na Academia de Futebol.

"A gente trabalha muito, treina bastante. Sabe que é muito difícil acertar uma batida dessa, mas fui muito feliz hoje, estou feliz demais por ter ajudado minha equipe a conquistar o título inédito", afirmou.




Por fim, Zé Rafael ressaltou que este elenco do Palmeiras fez mais uma vez história, ampliando a lista de conquistas pelo clube.

"Fica marcado nas páginas da história do clube. Era um título que o Palmeiras ainda não tinha, então com certeza o nosso nome vai estar lá. No futuro, vão olhar os nomes e nossos estarão na história do Palmeiras mais uma vez", finalizou.

Esta foi a primeira vez que o Palmeiras levantou o troféu da Recopa. No ano passado, o Verdão foi superado pelo Defensa y Justicia na final. Além disso, não disputou o torneio após conquistar a Libertadores de 1999, já que a competição não foi realizada entre os anos de 1999 e 2002.

Conteúdo Patrocinado