Torcida única no clássico é lamentada, mas vista como necessária por Cuca - Gazeta Esportiva
Torcida única no clássico é lamentada, mas vista como necessária por Cuca

Torcida única no clássico é lamentada, mas vista como necessária por Cuca

Gazeta Esportiva

Por Gustavo Boldrini*

28/05/2016 às 08:00

São Paulo, SP

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Treinador palmeirense vê medida como "corretíssima" apesar de lamentar falta de torcida (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)


Devido a pedido do Ministério Público de São Paulo, todos os clássicos paulistas de 2016 terão torcida única. Neste domingo, no duelo entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, não será diferente. O técnico Cuca voltou a lamentar a ausência dos palmeirenses no estádio tricolor, mas afirmou concordar com a medida.

“Eu espero que isso resolva como exemplo. Os caras que hoje não estão podendo ir a campo vão pensar melhor. Está tendo punição pelo que fizeram. Temos família que vai a jogo e estamos propensos a ficar no meio do caminho numa briga. Então, acho que o Ministério Público está corretíssimo, e eu só tenho a lamentar”, comentou.

LEIA MAIS:

Cuca, porém, negou que a falta da torcida alviverde fará diferença dentro do campo. O técnico também relembrou um duelo que fez, ainda jogador, contra o São Paulo, em 1992, com a camisa do Palmeiras. Na ocasião, o Morumbi, com 114 mil pessoas, estava dividido meio a meio entre as duas torcidas.

“Diferença não faz, mas no aspecto beleza do espetáculo faz. Lembro de jogar no Morumbi com 114 mil pessoas, em 1992, com o estádio dividido meio a meio. O São Paulo foi melhor e ganhou, mas a lembrança é clara. Mas eles (torcedores) não merecem fazer parte, porque muitos não vão para torcer, mas vão para brigar”, disse o comandante alviverde.

Será a segunda vez que o Palmeiras terá de jogar um clássico sem torcida neste ano. A última ocasião foi na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos, no Morumbi, quando o Verdão acabou derrotado nos pênaltis.

A medida foi tomada pela Federação Paulista de Futebol a pedido do Ministério Público em abril, após episódios de briga que culminaram na morte de uma pessoa na zona leste de São Paulo no dia do clássico entre Palmeiras e Corinthians pela primeira fase do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado