Suspenso, Rony vira desfalque do Palmeiras para clássico com o São Paulo - Gazeta Esportiva
Suspenso, Rony vira desfalque do Palmeiras para clássico com o São Paulo

Suspenso, Rony vira desfalque do Palmeiras para clássico com o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2022 às 20:53

São Paulo, SP

O Palmeiras não contará com o seu principal artilheiro na temporada para o clássico com o São Paulo. Rony levou o terceiro cartão amarelo nesta segunda-feira, no empate com o Atlético-GO, e cumpre suspensão no Choque-Rei.

O camisa 10 palmeirense foi amarelado ainda aos 34 minutos da primeira etapa, por cometer falta em Edson Fernando. O jogador entrou em campo pendurado contra o Dragão depois dos cartões recebidos contra Flamengo (4ª rodada) e Fortaleza (16ª rodada).



Com isso, o Verdão encara o rival sem o seu principal artilheiro da temporada. Rony balançou a rede 21 vezes em 2022, sendo dez deles marcados no Campeonato Brasileiro.

A concorrência pela vaga de Rony no comando do ataque é grande. Contra o Atlético-GO, quem entrou no lugar do camisa 10 durante a segunda etapa foi Merentiel. Além dele, Rafael Navarro também entrou em campo, no lugar de Scarpa, e briga pela vaga. José López e o garoto Endrick, que estreou como profissional contra o Coritiba, são outros dois que esperam por uma oportunidade como centroavante.




A lista de desfalques para encarar o São Paulo ainda conta com o volante Jailson (lesão no joelho direito) e o meia Raphael Veiga (artroscopia no tornozelo direito). Ambos seguem sob cuidados do Departamento de Saúde e Performance do clube.

Por outro lado, o Palmeiras terá o retorno de Atuesta, que esteve fora do duelo desta segunda-feira. O colombiano recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e cumpriu suspensão nesta rodada.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. No primeiro turno, o Verdão levou a melhor e venceu por 2 a 1 na casa do rival.

Conteúdo Patrocinado