Futebol

Sem jogo no final de semana, Palmeiras foca treinamentos para a Libertadores

São Paulo , SP
24/08/2019 19:21:53

Em: Brasileiro Série A, Campeonatos, Futebol, Libertadores, Palmeiras, Times
Palmeiras e Grêmio se enfrentam na próxima terça-feira, valendo vaga nas semifinais da Libertadores. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Com o adiamento do jogo contra o Fluminense, inicialmente marcado para este domingo, às 11h, o elenco do Palmeiras voltou à Academia de Futebol na manhã deste sábado para mais um treinamento antes de enfrentar o Grêmio, na terça-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

O zagueiro Vitor Hugo participou da atividade no gramado com o restante do elenco, assim como já havia feito na sexta, e demonstrou estar mesmo recuperado de problema no abdômen. Assim como neste sábado, o time de Luiz Felipe Scolari volta aos treinamentos fechados no domingo. Já na véspera da partida, serão liberados alguns minutos de filmagem para imprensa, antes que os portões sejam trancados novamente para os ajustes finais.

O Verdão está com o fim de semana livre em função da alteração na tabela do Brasileirão. A CBF mudou a data por conta das competições continentais que os dois clubes estão jogando. Para cumprir o período mínimo obrigatório de descanso entre duas partidas, o Verdão não poderia atuar no domingo e voltar a campo na terça-feira pela Libertadores.

Da mesma forma, o jogo não poderia ser antecipado para este sábado, pois quebraria o período mínimo sem partidas do Fluminense, que entrou em campo na noite de quinta-feira pela Sul-Americana, no empate por 0 a 0 com o Corinthians.

Diante disso, o duelo ficou marcado para o dia 10 de setembro, às 21h. O local da partida, o Allianz Parque, foi mantido.

Já na Libertadores, com o triunfo por 1 a 0, em Porto Alegre, o Palmeiras tem a vantagem do empate na partida contra os gremistas no Pacaembu.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?