Sem Gómez, Antônio Carlos e Dracena brigam por 1ª chance com Mano - Gazeta Esportiva
Sem Gómez, Antônio Carlos e Dracena brigam por 1ª chance com Mano

Sem Gómez, Antônio Carlos e Dracena brigam por 1ª chance com Mano

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Antônio Carlos e Dracena ainda não jogaram com Mano (Foto: Divulgação/SEP)


Sem Gustavo Gómez, lesionado, o Palmeiras deve ter uma dupla de zaga inédita para a partida contra o Fluminense. Mano Menezes já deixou claro que tende a dar uma chance para Antônio Carlos ou Edu Dracena, jogadores que ainda não atuaram desde que o treinador assumiu o comando da equipe, no começo de setembro.

Na derrota para o Grêmio, Gómez precisou deixar o gramado aos 25 minutos do segundo tempo, após cometer pênalti em Everton Cebolinha. O paraguaio teve uma lesão muscular constatada na coxa esquerda e pode ser ausência até o final do ano.

Ciente da gravidade do problema do defensor, Mano Menezes já deu indícios da necessidade de mudança no setor logo após o duelo com o Tricolor Gaúcho, quando deu a entender que Edu Dracena e Antônio Carlos brigam pela posição ao lado de Vitor Hugo.




A declaração evidencia o planejamento do Verdão pensando em 2020. Nas rodadas finais, a equipe deve contar com novidades, como nos casos de Dracena e Antônio Carlos, que ainda não entraram em campo desde a chegada de Mano Menezes.

Aos 38 anos, o camisa 3 do Verdão tem contrato até o final desta temporada e atuou pela última vez desde o dia 27 de junho. O companheiro mais novo do veterano possui vínculo com o Palmeiras até meados de 2023, mas também amarga um longo período sem entrar em campo.

Além de Dracena e Antônio Carlos, Mano tem a opção de Luan, mas a tendência é de que o defensor fique no banco de reservas. Com 68 pontos e ocupando a terceira posição, o time palestrino enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, ás 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado