Rony relembra confiança em classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG: “Jogamos para vencer” - Gazeta Esportiva
Rony relembra confiança em classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG: “Jogamos para vencer”

Rony relembra confiança em classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG: “Jogamos para vencer”

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2022 às 21:21 • Atualizado: 16/08/2022 às 21:24

São Paulo, SP

Maior artilheiro da história do Palmeiras na Copa Libertadores, o atacante Rony relembrou a classificação heroica contra o Atlético-MG. O camisa 10 do Verdão destacou a confiança da equipe no duelo em que a equipe alviverde chegou a atuar com dois jogadores a menos em campo.

Com a expulsão de Danilo ainda durante o primeiro tempo, Rony deixou de ser a referência do ataque para atuar como ponta direita. Com o Verdão em desvantagem numérica, teve responsabilidades defensivas para ajudar a proteger a zaga.

“Lógico que a gente fica pensando no que vai acontecer no jogo, mas logo o professor Abel chamou e eu já tinha feito aquela função em alguns jogos atrás, Fortaleza, quando o Dudu foi expulso e eu tive que ficar jogando como um ala, fazendo a linha de cinco. Nesse jogo também tive que fazer, fechamos o corredor, a força do Atlético-MG era por fora, então tinha que fazer uma linha de cinco, ajudando o Marcos Rocha”, disse o jogador em entrevista à ESPN.



Rony também destacou a rapidez com que o Palmeiras se reorganizou em campo e ainda falou sobre a mentalidade da equipe para não desistir da classificação mesmo em contexto adverso dentro da partida.

“Ali foi tudo tão rápido, mas todo mundo já sabia o que tinha que fazer. Ficamos ali, fizemos a linha de cinco, nos organizamos e a bola não passava. A gente é uma equipe que tem uma mentalidade muito forte, nos fechamos, esperamos acabar o primeiro tempo e depois nos organizamos no vestiário”, declarou.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Palmeiras não abdicou do ataque e chegou a causar sustos na defesa atleticana. Ao ser perguntado sobre a postura da equipe, Rony disse que o elenco palmeirense não jogou para segurar o 0 a 0.

“A gente jogou para vencer. Com dois a menos, jogamos para vencer. Dentro de campo estávamos todos confiantes. A gente ia achar uma bola parada e fazer o gol. Nós estávamos tão confiantes que falamos ‘uma hora a bola vai sobrar e nós vamos fazer o gol’. Desde o primeiro minuto nós queríamos vencer no tempo normal”, revelou o jogador, que mostrou ainda a confiança da equipe na hora da decisão por pênaltis.




“Nem pensamos no que havia acontecido no passado. A gente estava confiante de que ali iria dar certo, pensamos só em ir e converter o pênalti. Estávamos completamente concentrados. Na hora nem pensei que se perdesse iria estar desclassificado. Como falei, estava todo mundo confiante, com pensamento positivo, sabendo que iria dar certo”, completou.

Com a classificação, o Palmeiras chegou a sua terceira semifinal de Copa Libertadores consecutiva. O adversário da vez será o Athletico-PR, que superou o Estudiantes nas quartas de final.

Um dos protagonistas do atual elenco do Verdão, Rony é o artilheiro histórico do clube na Libertadores, com 18 gols marcados. Na atual edição, ele já soma oito bolas na rede, atrás apenas de Pedro na artilharia do torneio.

Conteúdo Patrocinado