Rony destaca dificuldade do Paulista após título do Palmeiras contra Santos: "Um dos mais difíceis" - Gazeta Esportiva
Rony destaca dificuldade do Paulista após título do Palmeiras contra Santos: "Um dos mais difíceis"

Rony destaca dificuldade do Paulista após título do Palmeiras contra Santos: "Um dos mais difíceis"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2024 às 21:22 • Atualizado: 08/04/2024 às 04:01

São Paulo, SP

O atacante Rony destacou a força do Campeonato Paulista após mais um título do Palmeiras, dessa vez contra o Santos. A equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Peixe por 2 a 0, neste domingo, e se sagrou tricampeã estadual em frente aos seus torcedores, no Allianz Parque.

"O Abel parabenizou todo mundo, é um motivo de muito orgulho, satisfação, participar de mais um grande título. O estadual de São Paulo é muito difícil, é uma das competições mais difíceis que tem. Está todo mundo de parabéns, isso aumenta nosso sarrafo e responsabilidade. Sabemos da cobrança da torcida para ganhar títulos e brigar por todos. Houve desconfiança de muita gente, mas mais uma vez mostramos nossa força dentro de casa", comentou o camisa 10 à Cazé TV.

"Disputamos o título diante de uma grande equipe como o Santos, foram muito bem no primeiro jogo. Tivemos tranquilidade, o Abel passou confiança para a gente. Acredito que isso nos dá tranquilidade para chegar em campo e fazer nosso melhor. Está todo mundo de parabéns, aumentamos nossa responsabilidade. Agora, é comemorar, descansar, porque quarta vamos virar a chavinha, a Libertadores está aí", complementou.




O Palmeiras bateu o Santos com gols de Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno. Como a ida terminou 1 a 0 para o Peixe, os comandados de Abel Ferreira levaram vantagem no agregado e se sagraram tricampeões do Estadual. Rony, que perdeu a titularidade nessa temporada, entrou na reta final de partida.

Pelo Alviverde, Rony conquistou duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Supercopa do Brasil (2023).

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Liverpool-URU, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo será na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), novamente no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado