Rival do Universitario, Palmeiras passou invicto por últimas 14 estreias de Libertadores - Gazeta Esportiva
Rival do Universitario, Palmeiras passou invicto por últimas 14 estreias de Libertadores

Rival do Universitario, Palmeiras passou invicto por últimas 14 estreias de Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Em sua estreia na edição de 2021 da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Universitario às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira. No Estádio Monumental de Lima, o time alviverde defenderá uma longa invencibilidade no primeiro jogo pelo torneio continental.

O Palmeiras iniciou sua campanha na edição de 1979 da Libertadores ao ganhar do Alianza Lima por 4 a 2. Desde então, levando em conta o triunfo sobre o adversário peruano, a equipe brasileira acumula 11 vitórias e três empates na estreia, com 35 gols marcados e 12 sofridos.

O Palmeiras perdeu na estreia pela última vez na edição de 1974 da Copa Libertadores. Desfalcado dos seis atletas convocados para disputar a Copa do Mundo, o time alviverde, então campeão brasileiro, acabou derrotado por 2 a 0 pelo rival São Paulo.



Diante do Universitario, adversário desta quarta-feira, o Palmeiras tem retrospecto positivo de oito vitórias e quatro derrotas em 12 partidas. Levando em conta apenas jogos pela Copa Libertadores, disputados em 1971 e 1979, foram três triunfos e um revés.

O lateral esquerdo Matias Viña, expulso na decisão da Recopa, é desfalque certo para o técnico Abel Ferreira no Peru. Lesionados, meia Lucas Lima e os atacantes Breno Lopes e Gabriel Veron, também ficarão fora. Já o meio-campista Gabriel Menino, em cronograma especial, é dúvida.

Na tentativa de manter a invencibilidade em estreias pela Copa Libertadores, iniciada em 1979, o Palmeiras deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.


Conteúdo Patrocinado