Renan vê Palmeiras mais tranquilo para o clássico após triunfo pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Renan vê Palmeiras mais tranquilo para o clássico após triunfo pela Libertadores

Renan vê Palmeiras mais tranquilo para o clássico após triunfo pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Com um triunfo por 2 a 1, alcançado no Estádio Norberto Tomaghello, o Palmeiras manteve seus 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Escalado para conceder entrevista na noite de terça-feira, o zagueiro Renan considera que a vitória serve para deixar o time mais leve antes do clássico contra o Santos, pelo Paulista.

“Sem dúvida, a classificação no Paulista é importante e esses três pontos vão ajudar muito para a gente ir mais tranquilo ao próximo jogo. Ficar na ponta é muito importante em uma competição difícil, como a Copa Libertadores”, declarou o jovem zagueiro, titular na Argentina.

Com nove pontos em três partidas, o Palmeiras detém a primeira posição do Grupo A do torneio continental. Já o Defensa y Justicia, segundo colocado, permanece com quatro pontos e pode ser alcançado pelo Independiente del Valle, que recebe o Universitario nesta quarta.



“Acho que a equipe jogou bem”, avaliou Renan, sobre o confronto disputado na Argentina. “Aproveitamos as oportunidades que tivemos na cara do gol e marcamos. Rodamos bastante a bola, controlamos o jogo e o mais importante, sem dúvida, são os três pontos que levamos ao Brasil”, completou.

Soberano na Copa Libertadores, o Palmeiras vive situação adversa no Campeonato Paulista. A duas rodadas do final da etapa classificatória, o time alviverde contabiliza 15 pontos ganhos, três a menos do que o Novorizontino, e ocupa a terceira posição do Grupo C.

O confronto com o Santos está marcado para as 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. O Palmeiras trata o Campeonato Paulista apenas como laboratório para os atletas mais jovens e já definiu que disputará o clássico com reservas.


Conteúdo Patrocinado