Prestes a voltar, Luiz Adriano vê concorrência aumentar no ataque do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Prestes a voltar, Luiz Adriano vê concorrência aumentar no ataque do Palmeiras

Prestes a voltar, Luiz Adriano vê concorrência aumentar no ataque do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de desfalcar o Palmeiras por três partidas, Luiz Adriano deve voltar a ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o clássico deste sábado, às 19h, contra o São Paulo. O centroavante tinha o status de titular antes da lesão muscular, mas no período em que ficou fora, viu a concorrência aumentar e pode não ter sua vaga assegurada.




Enquanto Luiz Adriano ficou de fora, Willian assumiu o comando do ataque palmeirense e se consolidou na equipe. Com três gols nas três partidas consecutivas, o camisa 29 assumiu de vez a artilharia isolada do Verdão na temporada com 14 bolas na rede. O número poderia até ser maior, mas o atacante desperdiçou a cobrança de pênalti que evitaria a derrota para o Botafogo na última quarta-feira.

Curiosamente, ambos estavam empatados com 11 gols antes de Luiz Adriano sofrer a lesão e ver o seu companheiro de posição disparar na artilharia.



Apesar de concorrerem pela vaga de centroavante, os dois podem também atuar junto no setor ofensivo palmeirense, muito pela versatilidade de Willian, que é capaz de atuar aberto, explorando as diagonais nas costas da zaga adversária. Caso isso aconteça, é provável que Rony perca a vaga, já que ainda não brilhou pelo Verdão, enquanto o jovem Wesley teve boas atuações nos últimos jogos pelo lado oposto do ataque, tornando-se o principal garçom do time no ano com cinco assistências.

Depois da derrota para o Botafogo, Luxemburgo comentou sobre o possível retorno de Luiz Adriano e do lateral-esquerdo Lucas Esteves, e mostrou expectativa para contar com os dois no Choque-Rei.

O clássico contra o São Paulo tende a ser decisivo para o Verdão, depois da derrota para o Botafogo, que quebrou a sequência invicta da equipe. Com o desempenho irregular, já começam as contestações em cima do elenco alviverde e do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Conteúdo Patrocinado