Prefeito de Barranquilla já crava contratação de Borja pelo Junior - Gazeta Esportiva
Prefeito de Barranquilla já crava contratação de Borja pelo Junior

Prefeito de Barranquilla já crava contratação de Borja pelo Junior

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2019 às 15:40 • Atualizado: 28/12/2019 às 15:48

São Paulo, SP

Centroavante colombiano Miguel Borja está disposto a deixar o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Disposto a deixar o Palmeiras, Miguel Borja vem negociando para definir o próximo destino. Na tarde deste sábado, por meio de seu perfil oficial no Twitter, Alejandro Char, prefeito de Barranquilla e irmão do presidente do Junior, já cravou a contratação do centroavante pelo clube da cidade.

“Um sonho realizado! Miguel Angel Borja já é tubarão! Que alegria entregar essa notícia aos ‘junioristas’ de alma. O Junior chegou a um acordo com o Palmeiras e nesta tarde chegará a Barranquilla para começar esse novo ciclo”, escreveu Alejandro Char, irmão de Antonio Char, presidente do clube.

A despeito da empolgação demonstrada pelo prefeito de Barranquilla, o Palmeiras e o Junior ainda não se manifestaram publicamente sobre o futuro de Borja. Recentemente, aliás, o clube colombiano anunciou a chegada do lateral esquerdo Jeison Angulo por meio de seu perfil oficial no Twitter.



Borja considera seu ciclo pelo Palmeiras encerrado e vem tratando abertamente sobre o desejo de deixar o clube nas últimas entrevistas. Na sexta-feira, inclusive, o centroavante já falou se fosse reforço do Junior Barranquilla e disse que esperava uma definição rápida.

O colombiano chegou muito perto de estabelecer um acordo por empréstimo com o tradicional Olímpia, do Paraguai, mas o Junior Barranquilla, time do coração de Miguel Borja, tomou a dianteira. Apagado em 2019, ele deseja voltar a jogar com frequência e retomar um lugar na seleção de seu país.

Contratação mais cara da história do Palmeiras, Borja chegou com status de estrela em 2017 e firmou contrato até 2021. Em 112 partidas pelo clube alviverde, o colombiano marcou um total de 36 gols – nesta temporada, discreto, anotou apenas seis vezes em 25 confrontos.

Conteúdo Patrocinado