Por Vitória, Tchê Tchê quer espantar “fantasma” do revés no clássico - Gazeta Esportiva
Por Vitória, Tchê Tchê quer espantar “fantasma” do revés no clássico

Por Vitória, Tchê Tchê quer espantar “fantasma” do revés no clássico

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

07/11/2017 às 15:27 • Atualizado: 07/11/2017 às 17:39

São Paulo, SP




O Palmeiras, derrotado pelo Corinthians na última rodada, volta a campo para enfrentar o Vitória às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Barradão. Na véspera do confronto na Bahia, o meio-campista Tchê Tchê falou em evitar qualquer influência do recente revés no clássico pelo Campeonato Brasileiro.

“A maior dificuldade é imposta por nós mesmos, de a gente não trazer o fantasma pela derrota no último jogo. Temos que nos preparar da melhor maneira. O Alberto vai saber como conduzir as coisas para que cheguemos bem preparados”, afirmou Tchê Tchê nesta terça-feira.

Antes de cair diante do Corinthians, o técnico interino Alberto Valentim ganhou de Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio e empatou com o Cruzeiro. Contra o ameaçado Vitória, Tchê Tchê espera retomar o futebol exibido durante a sequência de partidas sem derrotas.

“Vínhamos de uma série de resultados positivos e precisamos levar o que estávamos fazendo de bom. Infelizmente, não saiu como esperávamos e perdemos (o clássico), mas o esporte é assim mesmo. Não tem como ganhar todos os jogos”, declarou o meio-campista palmeirense.

Na última rodada, após ser ultrapassado por Santos e Grêmio, o Palmeiras caiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, oito a menos que o líder Corinthians. No contexto atual, a batalha por uma vaga direta na Copa Libertadores voltou ao primeiro plano.

“Nossa principal meta é essa mesmo. Claro que havia uma disputa contra um rival que estava na nossa frente, mas infelizmente não aconteceu como planejávamos. Temos o Vitória agora e precisamos nos preparar da melhor forma, porque vai ser uma verdadeira guerra”, declarou Tchê Tchê.

O zagueiro Yerry Mina e o centroavante Miguel Borja, convocados para defender a Colômbia em dois amistosos, são desfalques certos para Alberto Valentim em Salvador. Na defesa, Juninho deve iniciar como titular. No ataque, com Willian sem condições físicas e Deyverson suspenso, Erik pode atuar como falso 9.

Conteúdo Patrocinado