Perto dos 100 artilheiros do Palmeiras, Bruno Henrique recorda gol no último Derby - Gazeta Esportiva
Perto dos 100 artilheiros do Palmeiras, Bruno Henrique recorda gol no último Derby

Perto dos 100 artilheiros do Palmeiras, Bruno Henrique recorda gol no último Derby

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2020 às 14:02

São Paulo, SP

O Palmeiras se aproxima, enfim, do retorno aos gramados pelo Campeonato Paulista. O Verdão vai enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), em mais um clássico na Arena Corinthians, pela 11ª rodada da fase de grupos da competição.

Às vésperas do confronto, o volante Bruno Henrique relembrou seu gol no último Derby, válido pelo segundo turno do Brasileirão de 2019 e que acabou empatado em 1 a 1 no Pacaembu.

"Foi um jogo bem difícil. Jogamos melhor, criamos várias oportunidades de gol e, no finalzinho, acabamos tomando um gol de contra-ataque. No lance seguinte, porém, tive a felicidade de empatar. É claro que não era o resultado que queríamos, pois estávamos jogando em casa e precisávamos vencer pelas nossas ambições no campeonato, mas é sempre uma alegria pessoal muito grande fazer um gol pelo Palmeiras", afirmou o jogador.

Bruno Henrique durante os treinamentos para o clássico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Bruno Henrique ainda está muito próximo de entrar para a lista dos 100 maiores artilheiros da história do Palmeiras. Com 28 gols em 153 partidas, o atleta precisa de mais um tento para se igualar a Dudu (anos 60 e 70), Carlos Alberto Seixas (anos 80), Enéas (anos 80) e Magrão (anos 2000) e alcançar a 100ª colocação.

Além disso, pode ir da quinta para a terceira posição do ranking de maiores volantes-artilheiros do clube, empatando com Dudu (anos 60 e 70) e Magrão (anos 2000) e ficando atrás apenas de Marcos Assunção (anos 2010), com 31, e do líder Zequinha (anos 50 e 60), com 40.

"Para mim é uma honra entrar na lista dos 100 maiores artilheiros da história de um clube tão grande e com tantos ídolos. Estou escrevendo minha história aqui e, dentro das minhas características, tento sempre fazer gols. Acredito que isso tudo seja fruto do meu trabalho. O Palmeiras me proporciona tudo e eu tento sempre fazer o meu melhor dentro de campo. Em relação à lista dos volantes, quero chegar à terceira posição e, quem sabe um dia, ficar em primeiro", finalizou Bruno.

Conteúdo Patrocinado